Um morador de rua vira Papai Noel no novo mural de Banksy lembrando a importância da solidariedade


No Natal, todos deveríamos ser melhores, por outro lado, essa é a filosofia de Papai Noel e de Banksy, que sempre lutou contra a injustiça e decidiu segui-la ao pé da letra, fazendo um presente de Natal muito especial: um trenó imaginário pintado ao lado de um banco em que um morador de rua dorme.

Banksy comentou sobre o vídeo, sobre o homem, que não sabia que estava sendo filmado, com estas palavras:

“Deus abençoe Birmingham. Nos 20 minutos em que filmamos Ryan neste banco, os transeuntes ofereceram uma bebida quente, duas barras de chocolate e um isqueiro, sem que ele pedisse alguma coisa”.

No mural, o primeiro artista da cidade de Birmingham, mostra duas renas com a intenção de voar que parecem carregar o trenó / banco imaginário no qual o morador de rua dorme.

Enquanto descansa, o artista de rua observa não apenas ele, mas sobretudo a reação dos transeuntes, alguns dos quais, em vez de seguir em frente sem se virar, oferecem comida e bebidas quentes várias vezes.

Com esse trabalho, Banksy quis chamar a atenção para os moradores de rua do Reino Unido, muitas vezes forçados a dormir ao ar livre, apesar das baixíssimas temperaturas. Na esperança de incentivar as pessoas a serem mais solidárias com aqueles que não têm um lar para dormir, a tomarem medidas para combater essa triste realidade.

Precisamos de mais humanidade, não apenas no Natal, e talvez este seja o melhor momento para lembrá-lo!

Talvez te interesse ler também:

BANKSY NO CAPÃO REDONDO. ONG CHAMA O GRAFITEIRO MAIS FAMOSO DO MUNDO

O NOVO GRAFITE DE BANKSY QUE HOMENAGEIA A ARTISTA TURCA ZEHRA DOGAN

BANKSY BUNKER: EM LONDRES UMA GALERIA COM AS OBRAS DO FAMOSO ARTISTA DE RUA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...