Todo mundo de banho tomado: ônibus que se transformam em chuveiros para os sem-teto

  • atualizado: 

ônibus que se transformam em chuveiros para os sem-teto

Para nós parece fácil tomar banho quando queremos. Mas para os sem-teto a coisa não é tão simples. Em São Francisco, Estados Unidos, mais de 3.500 pessoas se deparam com esse problema todos os dia. Isso porque naquela cidade existe 7 locais públicos para se tomar banho. Mas alguma coisa está mudando.

A ex-diretora de marketing, Doniece Sandoval, resolveu fazer algo para resolver este problema. Como? Criando o projeto Lava Mae, que visa transformar ônibus inutilizados em um verdadeiro chuveiro sobre rodas, destinado a todo tipo de desabrigado.

Sandoval teve a ideia depois de conhecer uma mulher de rua que estava chorando porque não podia se lavar. Foi então que ela começou a pensar em quais eram as possibilidades que pessoas sem casa têm para tomar banho, em uma cidade grande.

Os ônibus são doados pela Administração Municipal de Transportes de São Francisco e depois são adaptados de modo que possam ser conectados a hidrantes de incêndio. Aproximadamente 200 pessoas por dia podem utilizar o serviço.

Um ônibus já está pronto e outros 3 estão à caminho.

foto

Igualdade para todos! Às vezes, precisa mesmo muito pouco para mudar a vida de quem precisa tanto.

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!