Todo mundo de banho tomado: ônibus que se transformam em chuveiros para os sem-teto

ônibus que se transformam em chuveiros para os sem-teto

Para nós parece fácil tomar banho quando queremos. Mas para os sem-teto a coisa não é tão simples. Em São Francisco, Estados Unidos, mais de 3.500 pessoas se deparam com esse problema todos os dia. Isso porque naquela cidade existe 7 locais públicos para se tomar banho. Mas alguma coisa está mudando.

A ex-diretora de marketing, Doniece Sandoval, resolveu fazer algo para resolver este problema. Como? Criando o projeto Lava Mae, que visa transformar ônibus inutilizados em um verdadeiro chuveiro sobre rodas, destinado a todo tipo de desabrigado.

Sandoval teve a ideia depois de conhecer uma mulher de rua que estava chorando porque não podia se lavar. Foi então que ela começou a pensar em quais eram as possibilidades que pessoas sem casa têm para tomar banho, em uma cidade grande.

Os ônibus são doados pela Administração Municipal de Transportes de São Francisco e depois são adaptados de modo que possam ser conectados a hidrantes de incêndio. Aproximadamente 200 pessoas por dia podem utilizar o serviço.

Um ônibus já está pronto e outros 3 estão à caminho.

Igualdade para todos! Às vezes, precisa mesmo muito pouco para mudar a vida de quem precisa tanto.