A maior árvore de Natal do mundo fica na Itália. Veja que maravilha!

Também neste ano, a maior árvore de Natal do mundo é italiana. É um espetáculo o seu desenho que se ilumina e se estende sobre o Monte Ingino, em Gubbio, província de Perugia, na região da Umbria.

Com 950 luzes que iluminam a montanha, projetando o pinheiro que há 39 anos é o símbolo do Natal naquela cidade, não se trata apenas de uma árvore de Natal, mas de um recorde do Guinness Book.

Tudo começou em 1981 quando um grupo de voluntários, apelidado de Alberaioli, trabalharam duro por 4 meses para criarem essa árvore incrível (que na verdade é a silhueta de um abeto). A árvore se estende por uma área que corresponde a pouco menos de 30 campos de futebol, somente a estrela tem o tamanho de mil metros quadrados e toda a árvore (750 metros de altura), requerendo a conexão de 7500 metros de cabos a 1350 plugues (para dar uma ideia do seu tamanho).

A energia elétrica necessária para iluminar o mastro é amplamente derivada de um sistema fotovoltaico instalado no telhado da sede do Comitê que lida com a construção. Toda a árvore é alimentada por luzes de baixo consumo que gastam 35 Kw.

Como dita a tradição, no dia 7 de dezembro a árvore foi acesa durante uma cerimônia oficial na presença de autoridades locais além de uma delegação de Belém. Nos últimos anos, a cerimônia  vem contando com a presença de várias figuras proeminentes do mundo religioso, cultural e político, incluindo o Papa Francisco e o então Presidente da República italiana, Giorgio Napolitano.

Neste vídeo você pode experimentar a emoção do momento em que a árvore foi acesa.

greenMe.com.br é uma revista brasileira online, de informação e opinião Editada também na Itália como greenMe.it
Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Siga no Instagram
Siga no Facebook