Street Art: o artista português que transforma resíduos em fantásticas esculturas urbanas


Do lixo à arte mais uma vez. Agora Portugal é o novo porta-voz da trash art. A humanidade é realmente fenomenal na produção de resíduos e, ocasionalmente, algumas mentes criativas conseguem transformá-los em arte para sensibilizar para esta questão tão importante.

A maioria dos resíduos do planeta acaba se acumulando nos aterros ou poluindo as costas, mares e oceanos, criando verdadeiras ilhas de plásticos. Uma parte deste resíduo é recuperado e transformado em obra de arte.

Vários artistas transformam o lixo em obras originais, mas as criações do artista português Bordalo II são realmente extraordinárias. Trata-se de esculturas que retratam diferentes espécies de aves.

Bordalo II cria esculturas de pássaros em sua cidade natal, Lisboa, exclusivamente com a recuperação de lixo e sucata. Coleta de tudo, dos pneus ao plástico, passando por objetos de metal despejados em aterros sanitários ou ao longo das ruas da cidade.

Destes materiais considerados de pouco, ou zero, valor, saem grandes esculturas em 3D que parecem prontas para fazer parte de um filme de ficção científica. São verdadeiramente espectaculares! Dá uma olhada nas imagens.

foto

foto

foto

foto

foto

foto

Gostou do artista? Clique aqui para curtir sua página e aqui para curtir a nossa, no Facebook.

Leia também: Do lixo às estrelas: a Trash Art de Nadia Luongo

Fonte fotos: facebook.com/bordaloII




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...