Decorações para o Halloween: 10 ideias fáceis e sustentáveis!


O Halloween (ou Dia das Bruxas como é conhecido no Brasil) é uma festividade muito divertida que serve para reunir a família e os amigos.

Enquanto em muitos países as crianças costumam sair às ruas procurando por doces ou travessuras, os adultos dedicam-se primeiramente a decorar a casa.

Tudo pode ser feito pelas nossas próprias mãos com os produtos que temos em casa, sem a necessidade de gastarmos com enfeites.

Decorações para Halloween: 10 ideias fáceis para você mesmo tentar fazer!

1. Morceguinho de rolo de papel higiênico

rolo com asas de morcego

Fonte foto

É muito fácil fazer um morcego usando rolo de papel higiênico e o resultado será encantador. Para fazer, basta alguns rolos de papel e uma folha de cartolina preta. Faça recortes em formato de asas na cartolina, em seguida cole-as nos rolos. Quanto ao rolo, para finalizar basta dobrar o topo para ficar com aspecto de orelhinhas.

2. Abóbora de bigode

abóbora de bigode

Fonte foto

Todo mundo tem algumas miçangas perdidas em casa, portanto fazer uma abóbora de bigode é muito fácil! Utilize uma forma de miçangas (ou um pedaço de papel como molde) e cole-as no formato de um bigode. Em seguida, basta colar o bigode de miçangas na abóbora e pronto! Se quiser pode colocar um chapéu na abóbora para dar um toque final (como na imagem).

3. Folha fantasma

folha fantasma

Fonte foto

As folhas fantasma ficam lindas e também são incrivelmente fáceis de fazer. Dê uma volta pelo quintal ou pela quadra e procure por folhas secas que estejam caídas ao chão (não tire folhas da árvore). Em casa, pinte-as com tinta guache não tóxica da cor branca. Utilize a tinta preta para fazer a boquinha e os olhinhos.

4. Abóbora de meia

abóbora de meia

Fonte foto

Não há quem não tenha meias velhas em casa. Pois bem, para fazer esta abóbora usamos as meias velhas, laceadas ou que não servem mais ao pé de ninguém. Aconselha-se a não usar meias novas, pois alguém pode precisar delas. Estando com as meias velhas em mãos, basta preenchê-las com algodão ou espuma. Você também pode usar outras peças de roupas velhas para preenchê-las. Assim que estiverem bem arredondadas, basta fechar e colocar um toco ou graveto em cima para finalizar.

5. Abóbora da estopa

abóbora da estopa

Fonte foto

A abóbora de estopa é mais rústica e dá um toque mais tradicional. Pode enchê-la com outros panos velhos, algodão ou espuma. Para finalizar, utilize um barbante do mesmo tom para fazer o toco sobressalente da abóbora.

6. Abóbora de exaustor

abóbora de exaustor

Fonte foto

Uma abóbora muito criativa e relativamente moderna. Para quem tem exaustor sobrando em casa ou no escritório e também para quem gosta da cultura Steampunk esta decoração é ideal. Pode ser pintada tanto com guache (para ambientes externos) ou tinta spray.

7. Sala assombrada

sala assombrada

Fonte foto

A sala assombrada é requintada e cinematográfica, as visitas irão adorar. Para fazer este ambiente maravilhoso, bastam duas ou três peças de lençol branco sobre os móveis. Pronto para receber as visitas.

8. Abóboras recheadas

abóboras recheadas

Fonte foto

Uma decoração simples e que vai agradar todo mundo (principalmente as crianças). Você precisará de dois rolos de papel crepom, um da cor laranja e outro verde. Com o laranja, corte círculos, coloque os doces desejados no meio e feche como se fizesse uma trouxinha. Em seguida, utilize um pedaço do papel verde para finalizar o fechamento, simbolizando o galho da abóbora.

9. Luminárias fantasmas

luminárias fantasmas

Fonte foto

As luminárias fantasmas podem ser feitas facilmente com a utilização de um pisca-pisca velho de natal e alguns copos descartáveis. Primeiramente, desenhe um rostinho em cada copo, simbolizando a expressão desejada. Em seguida, fure o fundo dos copos e junte-os às luminárias do pisca-pisca.

10. Gato de abóbora

gato de abóbora

Fonte foto

Todos gostam de gatos, e estes feitos de abóbora são realmente originais. Para esta decoração, utilizaremos uma bola de isopor para a cabeça e uma abóbora média (ou baby) para o corpo. Utilizaremos tinta ou corante comestível para tingir as partes. Não use qualquer outra tinta que não seja comestível, pois além de estragar a abóbora se alguém comer fará muito mal.

Especialmente indicado para você:

COMO FAZER SAIA, CHAPÉU E MAQUIAGEM PARA O HALLOWEEN

HALLOWEEN: 10 DECORAÇÕES FAÇA VOCÊ MESMO

MAÇÃS CARAMELIZADAS: A RECEITA FÁCIL, NATURAL E PERFEITA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...