Os espectaculares abajures feitos de abóboras

Parece uma abóbora, e de fato é. Depois de nutrir, este precioso alimento pode se transformar em algo mais, como por exemplo nestes abajures especiais, esculpidos à mão.

As fantásticas criações lançam padrões geométricos nas paredes, dando um efeito realmente lindo ao ambiente, uma reminiscência das mandalas.

Para criar as peças, o artista polonês Przemek Krawczyński começa com um esboço inicial para trabalhá-lo depois sobre a casca da abóbora seca.

É um trabalho de precisão que inclui a limpeza da abóbora, a gravura, a escultura e a pintura. Uma vez criado o trabalho, Krawczyński insere os elementos para a iluminação e em seguida, coloca-os em uma base personalizada.

Dependendo da complexidade do desenho, a artista polonês leva de 2 a 4 meses para completar um desses abajures que, uma vez pronto pode durar muitos anos desde que sejam utilizados com cuidado e mantidos dentro da habitação.

Ele usa a abóbora senegalesa de diâmetro de 20 cm e altura de 22.

"Sombras que fluem preenchendo o espaço e projetam suas formas nas superfícies circundantes. Elas dão à cada cômoro um espetáculo de tirar o fôlego. A luz hipnotizante é capaz de criar uma atmosfera onírica, romântica em um quarto, que oferece calma e paz no escritório ou na sala. Independentemente do lugar, o jogo de luz é uma festa para os olhos", diz o artista.

Demais!!!

Leia também:

seta

5 RECEITAS COM ABÓBORA

setaKINTSUGI: CONSERTAR COM OURO PARA VALORIZAR COISAS QUEBRADAS

setaMINI MOSS CARPET: QUE TAL UM TAPETE VERDE DE VERDADE EM CASA?

Fonte fotos: Calabarte