Mini Moss Carpet: que tal um tapete verde de verdade em casa?


Quem não gosta de andar descalço na grama? A sensação de afundar os dedos em um gramado é muito boa, mas nem todo mundo tem a sorte de ter um jardim em casa para caminhar com os pés descalços. Daí a idéia de trazer um canto verde para casa, graças a um tapetinho especial.

É o Mini Moss Carpet, uma ideia que está procurando financiamento no Kickstarter a fim de ser realizada. Apresenta-se como um tapete ideal para o banheiro, com grama e musgo crescendo em toda a sua suavidade, mas pode ser usado em qualquer canto da casa.

O objetivo dos criadores do projeto é vender tantos tapetes singulares que, querendo, possam ser combinados e unidos formando um tapete verde muito maior para ser colocado conforme a disposição do espaço da casa.

O tapete é composto de várias partes. Na base encontra-se uma camada impermeável feita de material reciclado, em seguida vem uma camada na qual estão presentes os recipientes onde ocorre o crescimento do musgo. O resultado é um tapete macio e relaxante.

Mini Moss Carpet nasce de um grande amor pela natureza e pelo conhecimento de que decorar a casa com plantas e com um toque de verde, a torna muito mais agradável e acolhedora.

foto

foto

foto

O tapete é projetado para criar uma interação entre a casa e seus habitantes através do contato com a natureza. Há também versões menores do Mini Moss Carpet que podem ser usados para decorar as bordas das janelas ou dos rodapés.

foto

foto

Os criadores do projeto estão enfrentando vários desafios para que o tapete funcione no seu melhor e uma das coisas mais importantes é chegar ao musgo ideal para ser usado no tapete, dado que existem mais de 3 mil espécies de musgo. Quem comprar o tapete deverá ter à disposição o musgo do seu próprio país, para que as plantas não viagem ao redor do mundo.

foto

Em suma, alguns aspectos para a criação do mini tapete verde ainda estão sendo pensados, mas se você gostou da idéia já pode apoiar a realização deste projeto no Kickstarter.

foto

Leia também:

MOSS GRAFFITI: 3 MÉTODOS PARA CRIAR O GRAFITE COM MUSGO

VASOS GEOMÉTRICOS DE ORIGAMI CRESCEM JUNTO COM AS PLANTAS!

Fonte fotos: kickstarter




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...