Natal: 10 presentes Feng Shui para a casa

presentes Feng Shui para a casa

Quem, em vista do Natal, está pensando em dar algo útil para mobilar e decorar a casa? Se a pessoa que você quer presentear gosta do estilo oriental, que tal dar um presente que segue os princípios do Feng Shui? Os presentes inspirados nesta arte têm o objetivo de trazer energia positiva para qualquer ambiente. Conheça o significado de vários objetos de decoração no Feng Shui.

Nós já tínhamos falado, o Feng Shui é uma arte que pode ajudá-lo a decorar sua casa buscando levar paz e harmonia para dentro dela. Agora vamos falar de alguns objetos típicos do Feng Shui, que podem facilmente se transformar em ideias de presente para o Natal – e de outras ocasiões.

1. Espelhos

Os espelhos estão relacionados com o elemento água, essencial no Feng Shui como o vento. Um belo espelho duplica a energia positiva que reflete e ajuda a aumentar a amplitude dos espaços visuais. Um espelho é um presente útil para amigos que vivem em uma casa pequena. A moldura decorada por você dará o toque mais precioso. O espelho é adequado como presente também para aqueles que vivem em uma casa com vista para uma bela paisagem. A vista refletida no espelho amplia os seus aspectos positivos para a casa.

2. Velas

No Feng Shui velas representam a energia do fogo. Mas as velas devem ser atóxicas, por isso, escolha velas de cera vegetal. No Japão se utilizam velas à base de cera de soja, sem qualquer traço de transgênico. As velas dão energia em um ambiente que parece chato e deprimente, aumentando a inspiração, a liberdade e a diversão. Juntas com a aromaterapia, as velas ajudam a reacender a paixão pela vida.

3. Quadros e pinturas

O Feng Shui sugere escolher quadros e pinturas para pendurar nas paredes, dependendo do que estes representam. As pinturas podem ajudar a criar uma atmosfera animada e relaxante. As pinturas de florestas e árvores convidam a relaxar. Um por do sol vermelho chama o elemento o fogo e a energia. Melhor evitar pinturas e imagens que representem cenas negativas e ou tristes.

4. Vasos de plantas e bonsai

Vasos de plantas, e, em geral, as plantas de interior, trazem energia vital nas casas e ajudam a purificar o ar. A castanha de Malabar (bonsai) é uma planta que traz riqueza e prosperidade. Pendurar moedinhas chinesas nas plantas de interior é uma tradição que visa atrair dinheiro. No Feng Shui não é recomendado colocar as plantas no quarto, porque sua presença poderia perturbar o sono. Um vaso feito de bambu atrai riqueza e fortuna na casa onde ele está localizado.

5. Buddha Sorridente

A estátua do Buda Rindo simboliza um homem feliz e traz riqueza, renda e sucesso na casa onde está localizada. Coloque a estátua no local certo; isso é muito importante para o Feng Shui, de modo que a energia possa fluir como deve. O ideal é colocá-la em uma mesa perto da entrada, posicionando o Buda na direção da porta.

6. Jardim Zen

O jardim Zen é um dos símbolos do Feng Shui e um dos itens do mobiliário oriental mais apreciados. O jardim Zen evoca harmonia, serenidade e acalma a mente. Consiste de uma base de madeira para ser preenchida com areia, acompanhado por um ancinho e seixos ou pedras, como a ametista.

7.Gatos da Sorte

Os gatos são um presente de sorte e bom presságio para o início de um novo ano. A pata levantada recorda a capacidade desse símbolo em atrair energia positiva. Suas cores são associadas à características específicas. Por exemplo: o preto afasta energias negativas, o verde é para estudos bem sucedidos, o vermelho chama para a prosperidade nos negócios. Estes gatos são chamados de Maneki Neko e são considerados auspiciosos principalmente para os comerciantes, empresários e homens de negócio em geral; assim, são adequados não só para a casa, mas também para as lojas e escritórios.

8. Sinos

Os sinos desempenham um papel importante no Feng Shui. Seu som traz energia positiva no espaço e afasta as forças negativas para revitalizar a casa. O lugar ideal onde colocá-los é perto da porta da frente, onde deve ficar suspenso por um fio. É considerado auspicioso porque amplifica as intenções benevolentes. São um presente ideal para os amigos que se sentem preguiçosos ou aprisionados em uma situação atual.

9. Fonte Zen

As Fontes Zen estão ligadas à água, o que estimula o movimento positivo da energia (Chi). A água não deve ser estagnada, mas deve fluir de uma forma agradável, por isso a fonte é útil. Você pode escolher entre fontes Zen de madeira ou pedra para presentear aquela pessoa especial.

10. Sinos para o ar livre

Os sinos para pendurar ao ar livre, na frente da casa, são considerados um símbolo de boa sorte. Oferecem sons agradáveis, especialmente graças ao vento ou uma simples brisa, e traz energia positiva, de acordo com os ensinamentos do Feng Shui, pois chamam o elemento vento. Escolha sinos de cerâmica, metal ou bambu.

Leia também:

10 IDEIAS DE PRESENTES DE NATAL FAÇA VOCÊ MESMO

COMO FAZER ENFEITES DE NATAL REUTILIZANDO DIVERSOS MATERIAIS

10 ÁRVORES DE NATAL FAÇA VOCÊ MESMO EM CASA

NATAL LAST MINUTE: 10 PRESENTES NO POTE DE VIDRO FAÇA VOCÊ MESMO

Fonte foto: disk.com.au