Bicicletas e pedestres circularão em navetas subterrâneas de alta velocidade, palavra de Elon Musk 

  • atualizado: 
navetas elon musk

A empresa The Boring Company de Elon Musk é uma visionária da mobilidade sustentável. Em túneis subterrâneos circularão em altas velocidades, um tipo especial de navetas de transporte público. Nesses "ônibus", será possível transportar pedestres e bicicletas. 

O projeto, inicialmente criticado, muda seu curso favorecendo pedestres e ciclistas. Os carros chegarão apenas depois, a prioridade, agora é para aqueles que se locomovem a pé ou de bicicleta.

A The Boring Company prevê uma série de túneis urbanos que contornam o tráfego usando sistemas elétricos de alta velocidade.

Anteriormente, a empresa havia projetado um sistema que baixava os carros do nível da rua para uma rede subterrânea. De acordo com este primeiro projeto da empresa, tal sistema teria levado as máquinas a se moverem no subsolo. Agora no entanto, a prioridade foi dada aos transportes de massa, em particular aos pedestres e ciclistas, em comparação com os carros.

A mudança para Musk é um sinal positivo - uma rede maciça de túneis subterrâneos deve dar prioridade às necessidades de todas as pessoas, não apenas àquelas com seus carros individuais - e mostra uma evolução em seu modo de pensar desde que ele publicou o vídeo do The Boring Company há quase um ano, na conferência TED em Vancouver.

"Todos os túneis e hyperloops darão prioridade aos pedestres e ciclistas", anunciou Musk na sexta-feira, 9. "Continuará a transportar os carros, mas somente após todas as necessidades do transporte público terem sido atendidas. É uma questão de cortesia e correção".

A complicação da construção de uma rede subterrânea permanece, mas Musk prevê a criação nos EUA de "mil estações de partida". Pequenas, de dimensão do estacionamento de um único carro, para não ter muito impacto sobre a infraestrutura existente.

A The Boring Company fornece um sistema anular com estas pequenas estações. Sendo tão numerosas, serão encontradas em quase todos os lugares no tecido urbano, então, usá-las significa ser levado ao seu destino em um tempo muito rápido.


Musk começou a cavar galerias subterrâneas em Los Angeles e está planejando de fazer o mesmo também na costa leste dos Estados Unidos. Sobre o tempo de construção e os lugares que as estações serão feitas, não se sabe muito até agora mas, o certo é que esta solução irá reduzir o tráfego das grandes cidades, favorecendo a rápida circulação das pessoas através dos transportes públicos.

Se estiver interessado em saber mais sobre como será a mobilidade urbana no futuro, leia também:

STREETMATE E CITYSKATER, SCOOTER E PATINETE ELÉTRICOS DA VOLKSWAGEN PARA A MOBILIDADE URBANA

O PRIMEIRO TREM SOLAR DO MUNDO EM FUNCIONAMENTO

O CARRO VOADOR ESTÁ À PORTA

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!