Streetmate e Cityskater, Scooter e Patinete elétricos da Volkswagen para a mobilidade urbana

  • atualizado: 
Streetmate e Cityskater

Veículos elétricos pequenos, leves e sobre duas rodas. Perfeitos para se deslocar na cidade. Esta é a nova proposta da Volkswagen para os centros urbanos que, no Salão de Genevra, lançou o scooter e o patinete, ambos futuristas e zero emissões.

Seus nomes? Streetmate, a scooter (modinha) elétrica cuja estreia mundial foi o protótipo com 35 km de autonomia e a Cityskater, um Last-Mile-Surfer pre-serie com autonomia de 15 km, ideal para curtas distâncias.

Depois da lendária Kombi elétrica, queria a Volkswagen ser perdoada da escandalosa fraude das emissões? Ao que parece, sim!

Contudo, o que vem-se verificando é esta nova tendência de "micro-mobilidade" ou seja, o conceito de se deslocar com versatilidade dentro dos centros urbanos, movendo-se de uma área à outra usando meios elétricos, leves e não poluentes.

Streetmate

scooter volkswagen

É uma scooter elétrica leve (65 kg) e com design futurista, que pode alcançar uma velocidade máxima de 45 km / h. Pode ser usada sentado ou em pé. Possui uma bateria de íon-lítio embutida na estrutura onde se coloca o pé, freios a disco com ABS e uma tela de 5,3 polegadas que atua como uma unidade de controle. Com uma potência de carregamento de 500 watts, o veículo elétrico se carrega de energia em 2 horas e 15 minutos ou a bateria pode ser retirada e depois recarregada no escritório ou em casa. O alcance garantido é de cerca de 35 km.

Cityskater

cityskater

Um patinete do futuro, com uma roda dianteira, duas traseiras e tração elétrica posterior. Para cada pé, uma plataforma com sua própria roda. Com uma velocidade comparável à de uma bicicleta (até 20 km / h), o Cityskater cobre boas distâncias. O motor elétrico posicionado na roda traseira oferece até 450 watts de potência. A bateria de íons-lítio (200 Wh) pode ser recarregada até 50% em menos de uma hora com uma tomada doméstica comum (230 V).

Sua autonomia com bateria carregada aos 50% atinge até 7,5 km, totalmente carregada cerca de 15 km. O patinete mede 1,170 mm de comprimento e pesa menos de 12 quilos, e pode ser guardado dentro do porta-malas de um carro.

Será mesmo que o futuro promete cidades cada vez menos poluídas?

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!