Alunos brasileiros criam carro barato e movido à energia solar


Alunos do Curso Técnico de Sistemas de Energias Renováveis do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, em Pinhais (PR), criaram um carro com materiais reutilizados, cujo custo de produção não passou de 1,5 mil reais e movido à energia solar.

O material reutilizado foi doado por uma metalúrgica da região. O veículo funciona através de um painel solar com potência de 40 watts. A energia solar é transferida para um controlador de carga que recarrega uma bateria que faz o carro funcionar

A equipe que trabalhou no protótipo, sabendo que o futuro da mobilidade urbana deverá obrigatoriamente ser de veículos não poluentes, espera receber incentivos da iniciativa privada para uma elaboração melhorada do projeto.

Entre as melhorias a serem implementadas estão: aumentar a potência do motor e fazer com que o carro possa transportar mais pessoas.

Iniciativas desse tipo são muito importantes seja para impulsionar a criatividade dos jovens, seja para desenvolver projetos cada vez melhores, mais elaborados, que atendam às demandas de um futuro sustentável. Os jovens se sentem estimulados, capazes, importantes e necessários na construção de uma sociedade melhor para todos.

O povo brasileiro é muito criativo, basta termos uma mínima oportunidade que mostramos todo o nosso potencial. Por que não usamos mais isso a nosso favor?

Talvez te interesse ler também:

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ENERGIA SOLAR NO BRASIL

ESTACIONAMENTO GERADOR DE ENERGIA SOLAR É INAUGURADO NA UFRJ

Fonte foto: youtube.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...