Chega de congestionamento e poluição: que tal o Brasil haver o seu carro elétrico e colaborativo?


O Brasil e o mundo precisam urgentemente evoluir no quesito transportes sustentáveis, principalmente os veículos individuais, responsáveis pela maior parte da imensa frota brasileira. E para dar uma força na mobilidade urbana brasileira, uma startup incubada em Palhoça/SC desenvolveu o PodCycle, veículo elétrico projetado para duas pessoas e exclusivo para sistemas de uso compartilhado. É a mobilidade urbana do futuro que promete ser elétrica, intermodal, sustentável, compartilhada e inteligente.

Para viabilizar o projeto, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.

Até o momento, 30% da meta foi atingida. Pra chegar aos 100%, a startup precisa do apoio de pessoas que também reconhecem a importância da luta por um país mais sustentável.

O que é o PodCycle?

Trata-se de um projeto de veículos elétrico para duas pessoas feito de maneira exclusiva para a economia inteligente e compartilhada, baseado no chassi skate modular que possibilita diversos projetos com baixo custo de manutenção e forte possibilidade de customização.

O PodCycle é apenas o primeiro de uma enorme variedade de designs possíveis para veículos sustentáveis.

Seu objetivo é demonstrar que o compartilhamento de veículos é a forma mais eficiente de mobilidade flexível e de qualidade em uma alternativa aos veículos próprios que, normalmente, só carregam uma pessoa e que nunca oferece carona muito menos participa de iniciativas de economia compartilhada, além de poluir o meio ambiente.

Conseguindo arrecadar o valor suficiente, o PodCycle promete ser uma solução para os urgentes problemas brasileiros de mobilidade urbana e também para as questões de emissão de gases causadores do efeito estufa.

Os criadores

O PodCycle foi desenvolvido por jovens brasileiros e alemães. Dentre os brasileiros, destaque para Brener Martins e Rodrigo Magri, que aparecem no vídeo informativo explicando a ideia e solicitando a ajuda de todos para o surgimento do veículos elétrico.

Caso consigam o dinheiro para o veículo, a princípio o PodCycle irá circular pela cidade Criativa de Pedra Branca na Grande Florianópolis, indo para Curitiba, depois para São Paulo e talvez para as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.

Mas para isso acontecer, o PodCycle precisa da sua ajuda para sair do papel. Clique aqui para colaborar mesmo que com apenas R$10,00!

Leia também:

CONHEÇA UM APLICATIVO PARA A CARONA SOLIDÁRIA

IDEIAS VERDES QUE FUNCIONAM COM O CARRO: CONDIVIDA, COMPARTILHE, PEGUE CARONA…

ALUNOS DA USP INVENTAM CARRO DE USO COMPARTILHADO QUE PODE AUMENTAR DE 3 PARA 5 ASSENTOS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...