A lendária Kombi pode se tornar elétrica


Quando se pensa em uma van, logo vem em mente a Kombi da Volkswagen, precursora das vans de passageiros e carga. A icônica, famosa e amada principalmente pelos “hippies” dos anos sessenta, poderia voltar à vida, na versão elétrica.

A nova versão, anunciada por Heinz-Jakob Neusser por ocasião do Salão em Nova York, vê engenheiros e designers da Volkswagen já comprometidos, trabalhando no novo conceito de van, equipada com um pequeno motor elétrico entre as rodas dianteiras e baterias embaixo da base do veículo.

Neusser revelou ao Autocar que o design da Kombi original é “tão icônico” que qualquer tentativa de criar um novo modelo, deveria ter três pontos de design muito importantes:

“Em primeiro lugar o espaço amplo, em segundo lugar a concepção típica na seção central e, em terceiro lugar, a frente deve ter seu espaço reduzido.”

A chave para a realização do projeto original poderia ser fornecida pelo motor elétrico, que em comparação com a versão à gasolina, é mais adequado para a estética da van.

Segundo Neusser, uma vez concebido o design, se a van tiver um custo atraente, poderia-se avaliar a sua produção real. O trabalho sobre o conceito está em andamento na casa Volkswagen.

Kombi elétrica

Na verdade, esta não é a primeira tentativa dos alemães em replicar o sucesso da famosa Kombi.

Há alguns anos, a van Volkswagen foi convertida em uma discoteca móvel adaptada à neve e, em 2001, anunciou-se um conceito de microbus. Ambos já tinham fornecido algumas pistas sobre o futuro da van da Volkswagen, mas se a querida Kombi voltará com toda a sua força, e na versão elétrica, ainda não há certeza!

Leia também: Carros elétricos: seus próprios pneus poderão abastecê-los




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...