Em 2020 os carros elétricos irão dirigir sozinhos


A Nissan North America e a NASA juntam-se para desenvolver novos carros ecológicos que irão dirigir sozinhos. Os futuros carros Nissan Leaf poderão usar as tecnologias que a Agência Espacial Norte-americana aplica aos rovers que operam em Marte.

As duas partes assinaram um acordo – o Reimbursable Umbrella Space Act Agreement – de duração de cinco anos, para produção de veículos que podem se mover de forma independente e segura. O Centro de Pesquisas Ames e a Nissan decidiram compartilhar habilidades e interesse para produção de veículos autônomos. Ames vai cuidar principalmente do design, do desenvolvimento, dos testes e da avaliação dos veículos autônomos Nissan, incluindo o uso do campus do Ames para os testes.

No Vale do Silício, na Califórnia, a Nissan irá experimentar os veículos telecomandados a distância que podem ser úteis para o transporte de materiais, produtos e seres humanos, aprendendo com o modo de trabalhar dos rovers a partir de um centro de controle de missão planetária.

Por seu lado, a NASA irá se beneficiar da experiência compartilhada com a casa automobilística para as tecnologias de componentes para os veículos autônomos e utlizará a pesquisa comum para o desenvolvimento de aplicações de transporte de veículos.

A Nissan, portanto, está focando na produção de carros ecológicos e autônomos. Uma mistura do que nós poderíamos encontrar nos veículos do futuro, que irão combinar as vantagens da propulsão elétrica com a segurança relacionada aos sistemas inteligentes e à condução autônoma.

“Todos os nossos potenciais temas de colaboração em pesquisa com a Nissan são os setores com o qual a Ames tem contribuído grandemente para os principais programas da NASA, disse o diretor Pete Worden. Ames desenvolveu um software de planejamento para os robôs em Marte, os robôs a bordo da Estação Espacial Internacional, e os sistemas de nova geração para a gestão do tráfego aéreo, para citar alguns exemplos. Estamos ansiosos para aplicar o conhecimento desenvolvido durante esta colaboração para os futuros esforços espacial e aeronáutico.”

Meio Ambiente e tecnologia espacial com a Nissan e a NASA na mesma direção…e daqui a 5 anos o carro ecológico-autônomo poderia andar em nossas ruas. Mas isso depende de a Nissan passar a vender este modelo em nosso país. Intenção, ao que parece, existe.

Que tal?

Leia também:O carro elétrico para o país do futuro

Fonte: Nasa




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...