Ele criou uma bicicleta com cadeira de rodas para passear com a esposa que sofre de Alzheimer


Glad era uma mulher ativa e amante da vida ao ar livre, pelo menos até ter sido diagnosticada com Alzheimer. Um diagnóstico que mudou totalmente sua vida, pois os sintomas, infelizmente, tendem a piorar, privando progressivamente de autonomia aqueles que sofrem da doença. Com ela não foi diferente e logo precisou fazer uso de uma cadeira de rodas.

Quem cuidava dela, dia após dia, era Bill, seu marido, que continua a amá-la como antes e a chamá-la de princesa.

Triste por não poder mais compartilhar seus passeios com a esposa, Bill teve uma idéia brilhante: criar uma bicicleta com cadeira de rodas.

Com a invenção, Glad pode sentar-se e se locomover por longos períodos, aproveitando o ar livre novamente com o marido. Com a cadeira de rodas posicionada no lugar do cesto da bicicleta, Bill conduz o passeio, feliz por apreciar a vista.

É incrível quando o amor aguça a engenhosidade, não?

Talvez te interesse ler também:

O amor é fundamental para curar qualquer doença

Humildade, Simplicidade e Amor: aprenda com os Essênios grandes lições de vida

Amor em extinção porque a gente acredita que não precisa dele




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...