Som na BIKE! A moda italiana que está conquistando o mundo


Passear pela cidade ouvindo música. Esta foi a ideia que teve um grupo de adolescentes italianos, especificamente de Palermo, a capital da Sicilia.

Para fazer com que a pedalada ficasse ainda mais alegre, os jovens instalaram em suas bikes sistemas estéreos com muitos alto-falantes, subwoofers e amplificadores, super sérios. A ideia, bizarra e barulhenta, tem o nome de Bici Palermo Tuning e está fazendo o giro no mundo através da internet.

O The Guardian mostrou as fotos dos jovens com seus poderosos meios de transporte musicais cuja tendência parece estar fazendo muito sucesso mesmo pois, cada vez mais jovens adaptam suas bikes para que elas se tornem verdadeiras caixas móveis de som potente.

A despesa certamente não é baixa. Eles gastam de 100 a mais de 1.200 euros para transformar a bike na discoteca ambulante, capaz de oferecer som com até 1250W de potência.

A bicicleta modificada tem um tipo de estéreo no guidão, alto-falantes e caixas no quadro central e amplificadores, subwoofers e baterias na parte de trás.

Muitos dos jovens criaram suas próprias bicicletas / estéreo, comprando o equipamento necessário e usando tutoriais encontrados em fóruns especiais e em grupos do Facebook, onde eles trocam sugestões e conselhos.

É só alegria ainda que a novidade não agrade, obviamente, a todos, mas a polícia não faz nada e não está nem aí para a música de alto volume que vem das bikes.

Para os jovens, andar de bicicleta e ouvir música é uma maneira de se sentir livre, fazer barulho e passar um tempo alegre juntos.

O que você acha da ideia? Exageradamente barulhenta ou o importante é pedalar, ser feliz e ouvir música? Só o povo de lá pra saber! Veja os vídeos abaixo:




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...