Sadabike: a bicicleta-origami

Conheça a Sadabike: a bicicleta-origami

Você, que é amante do transporte sobre bicicleta, já parou para imaginar em uma bike que fosse menor que um guarda-chuva…porque é totalmente dobrável? Pois é isso mesmo que a Sadabike propõe como inovação nesse segmento de mercado.

Para começar, trata-se de um protótipo que tem suas rodas totalmente vazadas, sem centro. Com isso, a aerodinâmica do modelo fica ainda melhor e o veículo, como um todo, bem mais leve. A bicicleta leva o sobrenome de seu criador, o italiano Gianluca Sada, que registrou a patente para construção desse protótipo há pouco mais de 4 anos, no dia 5 de março de 2010, em Torino – na Itália.

Com o grande interesse que essa proposta suscitou, mundo afora, a patente já foi estendida para os EUA e o resto da Europa. Não é difícil descobrir a razão para a popularidade do invento. Para a correria da vida moderna e a falta de espaço nas grandes cidades, uma bicicleta totalmente dobrável, que fica exatamente do tamanho de um guarda-chuva é exatamente o que podemos chamar de útil.

foto

Sada criou a Sadabike porque estava desapontado com os modelos de bicicletas dobráveis apresentados até então. Segundo o criador, os mesmos pareciam sempre apresentar tamanho muito reduzido, quando estavam abertas, o que causava desconforto ao dar as suas pedaladas por aí. Desse modo, ele se propôs a criar esse modelo inovador, que, quando aberto, fica do tamanho de uma bike tradicional aro 26’, para total conforto de um adulto que deseja utilizar esse meio de transporte e ainda gostaria de ter uma bike de tamanho adequado para carregar sempre consigo.

Essa proposta é fascinante, pois facilita a vida de todos, que desejam uma maior mobilidade, associada aos ideais de sustentabilidade, preconizados pela vida nos tempos de hoje.

Quer conhecer um pouco mais sobre a bike-origami? Assista o vídeo abaixo:

Fonte fotos: sadabike.it

Sobre Redação GreenMe

Redação GreenMe
greenMe.com.br é uma revista brasileira online, de informação e opinião Editada também na Itália como greenMe.it
Anterior Bem-estar psicológico: 6 fatores essenciais
Próximo Pipoca: o lanche ideal

Veja Também

10.000 franceses são pagos para irem ao trabalho de bicicleta

Planejamento pós-covid: Paris constrói 650 km de ciclovias

Andar de bicicleta não só faz bem para a saúde como é um meio de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *