As maravilhosas coloradíssimas bikes dos ambulantes no Vietnã (FOTOS)


A fotógrafa Loes Heerink conseguiu capturar um pedacinho da vida cotidiana vietnamita em seus cliques, mostrando a beleza e a simetria das bicicletas utilizadas por vendedores ambulantes para transportar frutas, legumes e flores para os mercados locais.

“Passo horas e horas sobre 2 pontes de Hanói para vê-los passar. Com suas bicicletas, sem saberem, criam uma espécie de arte de rua, que do alto combina com a paisagem”, diz Loes.

São homens e mulheres que se levantam todas as manhãs às 4:00 e levam consigo o maior número possível de frutas e verduras, na esperança de vendê-los na cidade.

“Eu conversei com algumas dessas mulheres, que muitas vezes vão à cidade para ganhar algum dinheiro extra. Elas trabalham duro, ganham pouco e as condições de trabalho não são muito boas”, continua.

Um tipo de comércio antigo e poético que ainda sobrevive em algumas pequenas cidades também do Brasil, com seus vendedores que passam de porta em porta e que devemos valorizar.

Certamente, no Vietnã, o efeito é realmente incrível, espetacular. Veja estas imagens:

bike vietna 2

bike vietna 3

bike vietna 4

bike vietna 5

bike vietna 6

bike vietna 7

bike vietna 8

bike vietna 9

bike vietna 10

Leia mais sobre fotografia:

A TERRA VISTA DO CÉU: AS FOTOGRAFIAS DE YANN ARTHUS-BERTRAND

SÍNDROME DO CACHORRO PRETO: FOTOGRAFIAS PARA COMBATÊ-LA E PROMOVER ADOÇÕES

ATIONAL GEOGRAPHIC 2015: VEJA AS FOTOS VENCEDORAS DO TRAVELER PHOTO CONTEST




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...