Pedalada na Virada Sustentável


A quinta edição da Virada Sustentável, realizada na cidade de São Paulo, terá uma extraordinária novidade neste ano, a “Pedalada Virada Sustentável na Ciclo Faixa”. Movida pelo sucesso (apesar dos protestos dos motoristas de carros particulares principalmente), a ciclovia atrai milhares de novos ciclistas todos os dias para pedalar pela capital paulista, e nada melhor do que colocar este meio de transporte sustentável como uma das grandes atrações da Virada Sustentável 2015, que ocorre no último final de semana de agosto.

A Pedalada Virada Sustentável na Ciclo Faixa é uma iniciativa promovida pela Virada Sustentável, o Vá de Bike e o Movimento Conviva, tudo em parceira e apoio da Companhia Estadual de Tráfego (CET), e tem o objetivo de proporcionar uma “super” pedalada com o povo de São Paulo e divulgar e mostrar a importância de utilizar as ciclovias.

A concentração para a pedalada acontece no dia 30/08 às 9h na Praça do Ciclista, quase no final da Avenida Paulista, ao lado da Rua Consolação, e segue por toda a extensão da ciclovia da Paulista e todo o percurso que é destinado para pedalada todos os domingos em São Paulo.

Mas é não só de pedalada que a Virada Sustentável é feita.

A Virada terá painéis em grafite para fotos do público, oficina gratuita para bicicletas um dia antes da pedalada (assim você não terá desculpa para não participar) e durante o evento, é a Oficina Mão na Roda, o Gira Circo com espetáculos circenses, e muito mais.

A Virada Sustentável começou em São Paulo há cinco anos e é um movimento criado para mobilizar a força colaborativa para a sustentabilidade do Brasil. Os temas abordados na virada procuram sempre engajar a sociedade em prol de apresentar e inspirar uma visão inspiradora sobre a sustentabilidade.

Travestida de agito cultural e espetáculos diversos, a virada reúne em suas edições centenas de atrações, atividades e conteúdos ligados aos temas da sustentabilidade (biodiversidade, resíduos, água, cidadania, mobilidade urbana, mudanças climáticas, economia verde etc.), realizadas simultaneamente em parques e espaços públicos, equipamentos culturais, universidades e escolas, todas gratuitas e abertas ao público.

Clique aqui para confirmar sua presença na Pedalada.

Leia também: Como seria o mundo sem carros?

Fonte foto: Facebook




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...