Vai começar a Virada Sustentável. De 22 a 25 de Agosto Vira São Paulo


Vem aí a 9ª edição da Virada Sustentável SP, o maior evento sobre sustentabilidade no Brasil que acontecerá entre os dias 22 a 25 de agosto em São Paulo.

O que é a Virada Sustentável?

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que envolve a participação de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, movimentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros.

O movimento teve início em 2011 em São Paulo, e também foi realizado em outras cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus. Além do objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre sustentabilidade, procura também reforçar as redes de transformação e impacto social nas cidades.

A programação do festival é orientada pelos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, os quais foram definidos pela ONU e é simplificado como 17 ODS.

Virada Sustentável SP 2019

Neste ano, a Virada Sustentável ocorrerá entre os dias 22 a 25 de agosto em várias regiões da cidade de São Paulo.

Serão mais de 600 atrações distribuídas entre shows, palestras, exposições, aulas de meditação e diversas outras atividades gratuitas e abertas ao público. Nelas serão abordados temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente, economia verde e algumas novidades como o Fórum.

Fórum Virada Sustentável 2019

Além das atividades citadas anteriormente, o Fórum Virada Sustentável 2019 será uma novidade, pois trata-se de uma programação especial com palestras sobre diversos temas que são tendência e merecem ser discutidos num evento importante como esse. Dentre os principais assuntos, será falado sobre negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social.

O Fórum da Virada Sustentável acontecerá no Unibes Cultural com a participação de vários palestrantes especialistas. Dentre eles, a atração internacional Antonis Mavropoulos, Presidente da ISWA (International Solid Waste Association) e CEO da D-Waste, que irá palestrar no dia 22 de agosto às 14h. Mavropoulos é também o criador do termo Wasteless Future, que fala sobre uma sociedade que reaproveita completamente o lixo.

O Unibes Cultural será o palco de diversas atrações da Virada Sustentável 2019. Dentre elas, a WAKE, festa matinal colaborativa, desafia as pessoas a reinventarem suas rotinas. Que tal começar o dia com uma festa às 7h da manhã?virada 2019

“A proposta é despertar para uma nova realidade e ser um ponto de equilíbrio em meio ao caos da vida urbana.”

Vamos divulgar esse evento?

Confira a programação completa no site www.viradasustentavel.org.br. Até lá!

Talvez te interesse ler também:

ÁGUA DA CHUVA REUTILIZADA EM HORTAS ORGÂNICAS PARA BENEFICIAR FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

AS CIDADES DEVEM PENSAR EM ÁRVORES COMO A UMA INFRAESTRUTURA DE SAÚDE PÚBLICA

ELEVADO JOÃO GOULART SERÁ DESATIVADO PARA DAR LUGAR AO PARQUE MINHOCÃO




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...