Tiny House: o microcamper de dois lugares puxado por uma bicicleta


Um microcamper para duas pessoas que pode ser puxado por uma bicicleta. Seu nome é Wide Path Camper e pode mudar, mais cedo ou mais tarde, a nossa forma de viajar. Neste momento, ainda é um protótipo e, certamente, pode ser melhorado.

A ideia básica do Wide Path Camper é combinar a conveniência de viajar ao ar livre ao fato de se ter sempre consigo um teto. Por conta do ciclismo, o impacto ambiental é muito reduzido!

O conceito de Tiny House – que são casas funcionais em miniatura – onde talvez nós não gostaríamos de viver todos os dias, mas que pode fazer a nossa viagem ainda mais aventureira e econômica, é febre nos Estados Unidos.

foto

Não sabemos se um microcamper puxado por uma bicicleta poderia fazer sucesso, mas o projeto é interessante e talvez possa fazer parte de um ecoturismo ainda mais original e green, para uma viagem organizada em contato direto com a natureza, que ofereça meios de transporte e alojamento alternativos.

Sobre o projeto, na internet não faltam perplexidades: primeiro parece ecológico e funcional, mas realmente funcionaria em qualquer estrada? Provavelmente não, mas poderia ser usado em algumas ocasiões específicas, em determinados lugares, como planícies repletas de verde, pois…haja pernas.

foto

Talvez fosse o caso da bicicleta que puxa o microcamper fosse uma bici elétrica carregada por energia solar, para reduzir o impacto ambiental de quem quer escolher meios alternativos de viagem. O que você acha?

Leia também:

Fonte fotos:widepathcamper.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...