Horta das Flores em perigo: veja como salvar esse espaço verde em SP


São Paulo necessita de mais áreas verdes. Todos sabem o quanto é importante para a vida no planeta a manutenção desses espaços. No entanto, tem sido comum, ao longo das décadas destruir árvores, praças e parques para construções diversas.

Atualmente, os moradores da Mooca, bairro que fica na região leste da cidade, estão vendo mais uma vez isso acontecer.

A Horta das Flores, que fica na Praça Alfredo Di Cunto, foi incluída em um Programa de Parceria Público Privada (PPP) para construção de moradias populares. Porém esse é um espaço valioso para os moradores da região, que se organizaram para fazer um abaixo assinado para manter a praça viva.

Salve esse lindo espaço verde em São Paulo

A Horta das Flores possui hoje pomar, jardins, viveiros com cerca de 1500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, ervanário, orquidário e composteiras, tudo cuidado pela população de lá, que se reúne, de modo voluntário, em mutirões para manter o local sempre verde e bonito.

No local há também oficinas, eventos gratuitos e atividades sobre os mais variados temas, como segurança alimentar, agroecologia, educação ambiental e meio ambiente.

A iniciativa local, que começou em 2015, quando um grupo de moradores resolveu cuidar da praça, é um espaço comunitário e importante para a região.

Se você quer ajudar a evitar o fim da Horta das Flores, acesse AQUI o link e assine o abaixo assinado.

Talvez te interesse ler também:

Ceará proíbe canudo plástico em estabelecimentos de todo o estado

Metais pesados: quais são, por que fazem mal, sintomas de intoxicação

Água virtual: a gente precisa parar de fingir que não vê




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...