Disk Árvore: mudas entregues aos moradores deixam cidades de SP mais verdes e frescas


Em meio a tantos impactos destrutivos ao meio ambiente causados pela ação humana, surgem ótimas iniciativas em duas cidades do interior de São Paulo, através das quais, moradores podem receber mudas de árvores e ajudar na arborização urbana.

Uma das cidades é Fernandópolis e nela o Disque Árvore vem entregando, por ano, cerca de 600 mudas, com isso, em dez anos, este projeto mudou a cara da cidade.

“Nós temos no município, catalogadas por satélite, alguma coisa em torno de 47 mil árvores. Dá uma relação, mais ou menos, de 28 metros quadrados de copa por habitante, ou seja, mais que o dobro do que a ONU considera o mínimo adequado”, relatou o secretário de Meio Ambiente de Fernandópolis, Luís Sérgio Vanzela, em reportagem do Jornal Nacional.   

A outra cidade é São José do Rio Preto, na qual cada habitante pode receber até duas mudas por ano, doadas pela  prefeitura que faz a distribuição e a entrega dessas mudas aos moradores interessados através de caminhão.

Com essas iniciativas as duas cidades aumentaram as áreas sombreadas, a beleza da paisagem, a conscientização ambiental dos cidadãos envolvidos nos projetos e estão contribuindo para reduzir os gases de efeito estufa e combater o aquecimento global.

Bons exemplos de práticas em prol do meio-ambiente!

Que essas ações se espalhem por outras cidades!

Compartilhe essa ideia!

Talvez te interesse ler também:

CORREDORES VERDES: PLANTAR ÁRVORES PARA BAIXAR 2°C A TEMPERATURA NAS CIDADES

AS CIDADES DEVEM PENSAR EM ÁRVORES COMO A UMA INFRAESTRUTURA DE SAÚDE PÚBLICA

10 ÁRVORES PARA AS RUAS: LINDAS E COLORIDAS! FOTOS




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...