alecrim
alecrim

Alecrim não é alecrim, mas uma espécie de sálvia

Sempre acreditamos que o alecrim fosse uma planta officinalis em si, mas agora nossas certezas se abalaram. De acordo com a Royal Horticultural Society (RHS), uma instituição de horticultura do Reino Unido, o alecrim é, na verdade, uma espécie de sálvia e seu nome científico deve ser alterado.

O alecrim é conhecido pelo nome de Rosmarinus officinalis desde 1753, uma espécie da mesma família da sálvia, as Lamiaceae, mas distinta da sálvia devido a uma diferença nos estames das flores das duas plantas.

Hoje, acredita-se que essa diferença não seja significativa o suficiente para considerar as duas plantas distintas; portanto, o nome científico será modificado de Rosmarinus officinalis para Salvia rosmarinus, indicando uma variedade de sálvia.

O nome comum da planta permanecerá inalterado, mas herbalistas, botânicos e cultivadores precisarão atualizar os textos e as etiquetas das plantas.

A nova nomenclatura aparecerá na próxima edição do RHS Plant Finder da Royal Horticultural Society, um guia oficial de plantas cultivadas no Reino Unido.

A Royal Horticultural Society teme que essa mudança possa criar confusão e que haverá surpresa e resistência, já que o alecrim vem sendo considerado um gênero diferente da sálvia há mais de 200 anos. No entanto, é importante que o sistema de nomes reflita a ciência mais recente, caso contrário, poderá perder seu significado.

O RHS será o primeiro a modificar as etiquetas das plantas em exposição em seus jardins e lojas e espera que todos façam o mesmo.

Talvez te interesse ler também:

A RECEITA DO ELIXIR DE ALECRIM E SÁLVIA: CONTRA ESTRESSE E PERDA DE MEMÓRIA

ALECRIM → AS PROPRIEDADES CURATIVAS QUE ALIMENTAM O CÉREBRO

ALECRIM, BOM PARA A MEMÓRIA, O BOM HUMOR, A LONGEVIDADE, E NÃO SÓ

Sobre Redação GreenMe

Redação GreenMe
greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.

Veja Também

immagine

Pantanal devastado pelas chamas. Animais pedem SOCORRO. Como ajudar

Um dos mais importantes biomas do mundo, santuário de uma extraordinária biodiversidade, está sendo dizimado …