38 milhões de aves abatidas cruelmente durante surto de gripe aviária nos EUA e Europa


Aves estão sendo mortas da maneira mais desumana possível nos Estados Unidos.

Mais de 38 milhões de aves foram abatidas cruelmente durante o surto de gripe aviária tanto nos EUA quanto na Europa.

Segundo uma análise, os métodos de desligamento da ventilação, asfixia ou de “assar animais vivo“, foram usados em 73% dos abates em fazendas, com aves sendo despejadas em um caminhão de descarte.

Veterinários e ativistas do bem-estar animal lutam pelo fim do uso desses métodos que matam os animais vedando o fluxo de ar e aumentando as temperaturas a níveis letais.

Controvérsia

No entanto, a American Veterinary Medical Association (AVMA) lista o desligamento da ventilação com calor suplementar como “permitido em circunstâncias restritas” para “despovoamento“.

De acordo com uma análise do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) pelo Animal Welfare Institute, este método controverso é usado em quase três quartos dos abates.

Em alguns países da Europa, as aves são abatidas com gás dióxido de carbono ou espuma com infusão de nitrogênio, que são considerados métodos ‘mais humanos’.

As autoridades dizem que o desligamento da ventilação não deve ser usado, mas há relatos de produtores na França recebendo permissão de emergência para usá-lo

Ativistas protestam contra o uso generalizado do desligamento da ventilação e contra todos os métodos brutais e cruéis que assassinam animais.

A luta é para que estes métodos desumanos, que hoje são considerados padrão e os mais usados, sejam reclassificados como “não recomendados“.

Diga NÃO ao abate criminoso e violento de animais!

ATENÇÃO IMAGENS FORTES, VÍDEO DESACONSELHADO PARA PESSOAS SENSÍVEIS

Talvez te interesse ler também:

Europa prestes a por fim à era do abate de animais para consumo de carne 

Indústria do couro: brutal e cruel. Por que não consumir este material

Abate de suínos em massa por escassez de açougueiros e matadores no Reino Unido




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...