Jamu: o leão que adora cuidar da juba e receber massagens


Enquanto isso, na África

O leão Jamu, recebe tratamento VIP!

Não se espante se algum dia ouvir falar que o leão metrossexual do desenho “Madagascar” foi inspirado na vida real.

O Jamu, este leão africano trabalhado na beleza que vive no Lion Park de Joanesburgo na África do Sul, não só adora passar horas sendo cuidado, como permite que seu tratador se aproxime, passe spray para deixar a juba sedosa, faça suas unhas e até massageie seus pés.

É verdade verdadeira!

O britânico Alex Larenty, transformou o lar de Jamu num verdadeiro spa de beleza felina. Tudo para que o ele fique o mais atraente possível em suas investidas para conquistar uma gatinha!

Segundo Alex, que treina animais há mais de 35 anos:

“Isso tudo o deixa mais confiante para os encontros. Tudo começou comigo aplicando repelente contra mosquitos em Jamu, o que é importante para evitar ataque de parasitas. Até que um dia percebi que ele gostava mesmo da hora dos tratamentos de beleza.”

Simples assim!

Tratador de animais

O ex-motorista de caminhão Alex Larenty arrisca sua vida diariamente para poder podar, enfeitar e deixar lindo um leão enorme.

Ele explica:

“Eu uso um spray de cabelo que dá à crina de Jamu um brilho e também esconde sua gengiva”.

Alex mudou-se para a África do Sul em 1999 e é treinador de animais há 35 anos.

Tendo criado muitos leões desde o nascimento, Alex é capaz de entrar com segurança onde está Jamu e cuidar dele enquanto está rodeado por um grande número de predadores enormes. Os dois viraram amigos:

“Construí um relacionamento com Jamu colocando nele repelente de insetos, que é necessário aqui para manter nossos animais protegidos de coisas como parasitas.

Ele finalmente percebeu que gostava de ser mimado”.

Será que não há nada de mal em receber umas massagens nas patinhas?

Bom, lugar de animal selvagem é no habitat natural deles. Comportamentos como esse não têm nada a ver com a natureza do animal.

Claro que existem zoos e santuários éticos que cuidam dos animais, principalmente da preservação de algumas espécies ameaçadas, desenvolvendo um importante papel na preservação da biodiversidade.

Mas na grande maioria dos casos trata-se apenas de exploração animal.

Felinos são animais maravilhosos mas não são nem deveriam ser domesticados. São animais de grande porte que podem até sem querer provocar danos.

Essa reflexão é apenas para pensarmos se de verdade o leão gosta desses mimos todos. Pode ser, afinal, todo mamífero gosta de afeto. Mas será justo?

Deixe sua opinião.

Talvez te interesse ler também:

100% brasileira: essa é uma das serpentes mais venenosas do mundo 

Apesar de pequeno, grandioso: a importância do piolho-de-cobra 

Turistas matam um leão, só para tirar uma foto 




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...