leão ruge
leão ruge

Caçador morto pisoteado por um elefante e depois devorado por leões

Um homem suspeito de ser um caçador ilegal e de ter entrado ilegalmente no Parque Kruger foi pisoteado por um elefante e, em seguida, teve seu corpo foi devorado por uma alcateia de leões.

O Kruger Park está localizado no nordeste da África do Sul e é uma das maiores reservas de vida selvagem no continente africano. Ali vivem leões, leopardos, rinocerontes, elefantes, búfalos e muitos outros animais.

“Entrar ilegalmente e a pé no Kruger Park não é sensato. Há tantos perigos e este incidente prova isso”, disse Glenn Phillips, diretor do parque.

Alguns restos do cadáver foram encontrados pelos guardas florestais. A família da vítima havia sido notificada sobre o incidente por quatro supostos caçadores furtivos, provavelmente presentes. Caçadores ilegais que foram presos e agora terão que comparecer ao tribunal. A família depois entrou em contato com o parque.

“É muito triste ver as filhas do falecido lamentando a perda do pai e, pior ainda, elas só poderem ter acesso a muito pouco de seus restos mortais”, explicou Phillips.

Morto por um elefante, o homem foi despedaçado por leões. Os guardas conseguiram encontrar apenas o crânio e uma calça depois de dois dias de busca. De acordo com uma primeira reconstrução, os caçadores furtivos estavam no parque para caçar rinocerontes que, como sabemos, é morto por seu chifre usado na medicina tradicional asiática.

A caça furtiva continua sendo um dos principais problemas do parque: no sábado, as autoridades do aeroporto de Hong Kong apreenderam a maior carga de chifres de rinocerontes dos últimos cinco anos, estimada em cerca de US$ 2 milhões.

Talvez te interesse ler também:

MATAM UM JOVEM ELEFANTE E AINDA SORRIEM ORGULHOSOS COM SEUS FUZIS

TRINTA CISNES ENCONTRADOS MORTOS POR CAUSA DO PÃO JOGADO POR TURISTAS

RESPEITAR A LIBERDADE DE CULTO NÃO IMPLICA EM APOIAR O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS

Sobre Redação GreenMe

Redação GreenMe
greenMe.com.br é uma revista brasileira online, de informação e opinião Editada também na Itália como greenMe.it
Anteriores Matam um jovem elefante e ainda sorriem orgulhosos com seus fuzis
Próximo Voltamos ao clima do Plioceno: CO2 alto como há 3 milhões de anos. Um estudo chocante

Veja Também

Papagaio engarrafado

Tráfico de animais, um crime perverso sustentado por você!

Não se trata de um vício ou um desejo incontrolável. Não se trata de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *