Da Califórnia, Chowder, um simpático porco criado com cães


No Brasil, mas também no mundo, existe muito especismo, ou seja, alguns animais as pessoas amam e protegem e outros, matam e comem. Uma grande contradição humana.

E, na história de hoje, será mostrado um porco vietnamita, cuja raça não cresce muito. Ele tem 6 anos de idade, é esperto, divertido, amoroso e se chama Chowder.

Chowder é criado com uma turma canina, composta por cinco cães resgatados das ruas, chamados Rika, Slick, Nya, James e Bashe, além de mais uma porca e dois burros. Realmente uma turma bem diversificada!

A mãe humana desses adoráveis e fofos animais é Shelby Madere, uma californiana que mostra no seu perfil @piggypoo_and_crew no Instagram, o cotidiano desta turma linda!

Que o cão é considerado o melhor amigo do homem, nos já sabemos, mas, Chowder mostra que porcos também podem ser grandes amigos dos humanos e dos cães e de outros animais, em vez de ser comida!

Esse porco fofucho é sociável, engraçado e inteligente, segundo sua mãe humana, ele adora ser abraçado:

“Quando olho para a minha turma, vejo o reflexo de quem eu sou, eles, sua felicidade, sua segurança, sua saúde e toda a sua vida dependem de mim e eu nunca os decepcionarei, diz Shelby.”

Chowder, mesmo com suas diferenças em relação aos seus companheiros caninos e de outras espécies, brinca, convive e dorme com eles, de boa!

Com esta história, repense seus hábitos e escolhas alimentares e responda a si mesmo às perguntas: por que alguns animais a gente come enquanto outros a gente tem dó de comer? Qual a diferença entre uma vaca, um cachorro, um cavalo e um gato? Bom, na Índia vaca não se come, na Itália se come carne de cavalo, na China até cachorro se come enquanto muçulmanos não comem porco.

Para nós todos os animais são sencientes, são amigos e não comida!

Por compaixão a todos os animais: viva e deixe viver!

Talvez te interesse ler também:

CHINCHILA: UM ANIMAL FOFO PARA CONHECER E RESPEITAR. COMO CUIDAR

CONHEÇAM UM PATINHO QUE FOI ADOTADO POR UMA CORUJA

 ESTUDO DA USP: RAÇÕES BRASILEIRAS CHEIAS DE MILHO, SOJA E FRANGO. CARNE BOVINA E PEIXE É PUBLICIDADE




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...