Caçador morto pisoteado por um elefante e depois devorado por leões


Um homem suspeito de ser um caçador ilegal e de ter entrado ilegalmente no Parque Kruger foi pisoteado por um elefante e, em seguida, teve seu corpo foi devorado por uma alcateia de leões.

O Kruger Park está localizado no nordeste da África do Sul e é uma das maiores reservas de vida selvagem no continente africano. Ali vivem leões, leopardos, rinocerontes, elefantes, búfalos e muitos outros animais.

“Entrar ilegalmente e a pé no Kruger Park não é sensato. Há tantos perigos e este incidente prova isso”, disse Glenn Phillips, diretor do parque.

Alguns restos do cadáver foram encontrados pelos guardas florestais. A família da vítima havia sido notificada sobre o incidente por quatro supostos caçadores furtivos, provavelmente presentes. Caçadores ilegais que foram presos e agora terão que comparecer ao tribunal. A família depois entrou em contato com o parque.

“É muito triste ver as filhas do falecido lamentando a perda do pai e, pior ainda, elas só poderem ter acesso a muito pouco de seus restos mortais”, explicou Phillips.

Morto por um elefante, o homem foi despedaçado por leões. Os guardas conseguiram encontrar apenas o crânio e uma calça depois de dois dias de busca. De acordo com uma primeira reconstrução, os caçadores furtivos estavam no parque para caçar rinocerontes que, como sabemos, é morto por seu chifre usado na medicina tradicional asiática.

A caça furtiva continua sendo um dos principais problemas do parque: no sábado, as autoridades do aeroporto de Hong Kong apreenderam a maior carga de chifres de rinocerontes dos últimos cinco anos, estimada em cerca de US$ 2 milhões.

Talvez te interesse ler também:

MATAM UM JOVEM ELEFANTE E AINDA SORRIEM ORGULHOSOS COM SEUS FUZIS

TRINTA CISNES ENCONTRADOS MORTOS POR CAUSA DO PÃO JOGADO POR TURISTAS

RESPEITAR A LIBERDADE DE CULTO NÃO IMPLICA EM APOIAR O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...