Na Índia: o primeiro hospital para tratar elefantes abusados e maltratados


Na Índia, em Uttar Pradesh, foi criado um hospital de elefantes pela Ong Wildlife SOS, que desde 1995 atua na proteção e defesa animal neste país.

Este hospital é o Wildlife SOS Elephant Hospital, inaugurado em novembro de 2018, e desde então, já resgatou dezenas de elefantes em situações de exploração e abusos e que, em decorrência disso, ficaram com vários de problemas de saúde.

Os animais resgatados de maus-tratos de circos, entretenimentos, acampamentos e proprietários, ao chegaram ao hospital recebem uma avaliação completa por um dos veterinários que faz parte de uma equipe de mais de vinte especialistas

O hospital tem equipamentos médicos de alta-tecnologia como ultrassom, radiologia digital sem fio, laserterapia, um laboratório de patologia, uma talha médica para levantar os elefantes, uma balança digital gigante, uma piscina de hidroterapia, aparelhos portáteis de raios X, instrumentos para tratar dos pés dos elefantes e câmeras de infravermelho para os veterinários monitorarem os elefantes, durante a noite.

Os elefantes recebem alimentação e nutrição adequada à base de frutas, princialmente as mais preferidas deles: banana e mamão papaia.

Depois de tratados, os elefantes são encaminhados para um dos dois santuários de elefantes da Ong Wildlife SOS na Índia: o Centro de Resgate de Elefantes de Yamunanagar e o Centro de Conservação e Cuidados com os Elefantes de Mathura, para eles passarem o resto de suas vidas com mais dignidade e saúde.

Veja neste vídeo, compartilhado no site Só Notícia Boa, como é este hospital e como são realizados os cuidados e tratamentos com os elefantes.

A Ong e o hospital também realizam campanhas de conscientização da população sobre o respeito e cuidados com estes animais, considerados “sagrados” pelo Hinduísmo.

Os elefantes são contemporâneos de animais pré-históricos que viveram em nosso planeta e têm muito a nos ensinar com sua natureza e comportamento em grupo. Pena que existem humanos que ao invés de enxergar isso, só visam lucro e exploração!

Somente uma comentário para essa iniciativa do Hospital: os elefantes merecem!

Talvez te interesse ler também:

TUDO SOBRE ELEFANTES: ESPÉCIES, CURIOSIDADES, HABITATS E MUITO MAIS

RARO, BEBÊ ELEFANTE ROSA É VISTO NA ÁFRICA – ASSISTA AO VÍDEO

DUMBO ESTREIA AMANHÃ NOS CINEMAS. A PRIMEIRA CENA É DE PARTIR O CORAÇÃO (VÍDEO)

Fonte foto




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...