O esplêndido e raro filhote de rena branca visto na Noruega


Ele estava passeando quando se deparou com um exemplar muito raro de rena branca. O fotógrafo sortudo conseguiu capturar para sempre esta imagem de pura beleza na Noruega.

Mads Nordsveen, 24 anos, de Oslo, avistou o filhote com seu cobertor branco que quase se camuflava na paisagem de neve durante uma caminhada pelo norte da Noruega.

As fotos, postadas no Instagram, imediatamente fizeram o giro do mundo, assim como o vídeo postado por Mads, que falou do encontro com a rena como uma experiência de conto de fadas, um momento mágico.

O jovem disse à Agência de Notícias Caters que ele havia identificado a “pequena e maravilhosa criatura” enquanto caminhava pelas montanhas.

Compartilhando imagens nas mídias sociais, ele disse: “Ela quase desapareceu na neve!”

A rena branca, à vista de Nordsveen e seus amigos, parecia quase posar.

“Ela chegou muito perto de mim e nos olhamos nos olhos, ela estava muito calma quando viu que eu não tinha más intenções”, disse o fotógrafo.

Esses animais são muito raros. O último avistamento remonta a 2016, em Mala, no norte da Suécia. Sua aparência incomum é devido a uma condição genética que tira o pigmento de sua pele.

O animal deixou o jovem e seus amigos depois de alguns minutos, depois retornou à sua mãe para às margens da floresta.

De acordo com algumas tradições escandinavas, identificar uma rena branca é considerado um sinal de boa sorte.

Mads foi duplamente sortudo!

Talvez te interesse ler também:

RENA: 10 CURIOSIDADES SOBRE O ANIMAL DO PAPAI NOEL

RENAS: ESTÃO DESAPARECENDO NA CHINA POR CAUSA DA MUDANÇA CLIMÁTICAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...