Carrapatos em animais: remoção com 2 receitas naturais


Quem tem cachorro e/ou gato sabe o quanto pode ser difícil remover pulgas e carrapatos deles. A notícia boa é que existem soluções caseiras e baratas para eliminar de vez esses parasitas do seu animal.

Os carrapatos são responsáveis por transmitir várias doenças aos animais, como babesiose, a hepatozoonose e a erliquiose.

Os carrapatos-estrela são os mais perigosos, porque transmitem ao ser humano a febre maculosa, uma doença causada por uma bactéria que danifica os vasos sanguíneos.

A picada de carrapato incomoda muito os pets, pois provoca coceira, vermelhidão e, até mesmo, feridas, podendo deixar o animal bastante estressado.

Aprenda, a seguir, como afastar ou eliminar de vez os carrapatos do seu bichinho de uma forma sustentável e barata.

2 receitas naturais com…

Vinagre

vinagre branco 2

Material: vinagre branco, álcool e água.

Receita: Misture duas colheres de sopa de vinagre, uma colher de sopa de álcool e um litro de água. Após o seu animal tomar um banho, espalhe a mistura por todo o corpo dele, mas tome cuidado para não atingir olhos, focinho e boca.

Você também pode usar a receita para limpar a casa e o quintal, afastando de vez os carrapatos do seu lar.

Cânfora

canfora

Material: 1 litro de álcool (utilize álcool de cereais); 30 gramas de cânfora; 100 gramas de cravo da índia; um copo de vinagre branco.

Receita: misture todos os ingredientes e deixe em infusão até a cânfora se dissolver totalmente. Coloque num borrifador e espalhe o líquido pelo corpo do animal depois que ele tomar banho.

Tome cuidado para não espirrar perto dos olhos e do focinho. Semanalmente, borrife a mistura em tapetes e lugares em que o animal costuma passar mais tempo. Essa receita também previne o aparecimento de pulgas.

Especialmente indicado para você:

PULGAS – QUEM TEM CACHORRO EM CASA SABE BEM COMO É DIFÍCIL DE TIRAR

SAIBA COMO PROCEDER EM CASO DE ENVENENAMENTO DE CÃES E GATOS

Fonte: atitudessustentaveis




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...