A maravilhosa dança das baleias em torno a um homem com sua prancha


Foi inesperado e provavelmente uma oportunidade única. Jaimen Hudson estava rodando um filme ao longo da costa de Esperance, na Austrália, e filmou, sem querer, o testemunho de um encontro próximo entre as baleias e um homem.

Jaimen sabia que durante aqueles dias as baleias se aproximariam da costa, mas nunca tinha pensado em ser capaz de filmá-las e fazer um vídeo tão comovente que mostra o quão maravilhosos são estes animais marinhos.

O resultado obtido é incrível. O vídeo mostra o momento em que as duas baleias chegam perto de Dave Price com sua prancha de stand-up paddle.

As cenas filmadas testemunham que as baleias estavam muito tranquilas e se moviam lentamente, como se estivessem à vontade em relação com a proximidade do homem. Certamente não sabendo de estarem sendo filmadas, as baleias protagonizaram um documentário graças ao drone de Hudson e deram à humanidade um show incrível.

Basta ver o vídeo durante alguns segundos para sentir um profundo senso de calma e paz, com a ajuda da música escolhida, uma versão de “Imagine”, cantada por Jack Johnson.

foto

foto

foto

foto

O vídeo foi postado no YouTube no dia 24 de setembro e dentro de duas semanas recebeu mais de 2 milhões e meio de visualizações.

Em suma, um verdadeiro sucesso, graças a uma coincidência notável: as novas tecnologias e os cetáceos maravilhosos e fascinantes que são as baleias.

Leia também: BALEIAS: SEUS HÁBITOS RESPIRATÓRIOS SE MODIFICAM PARA SE PROTEGEREM DOS ATAQUES DAS GAIVOTAS

Fonte fotos: Jaimen Hudson




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...