O sapo-da-chuva que encanta a internet


Simplesmente adorável, com um som que cativou milhões de usuários da Internet. Os sapos-da-chuva, gênero Breviceps, originários da costa da África do Sul e da costa sudoeste da Namíbia, são criaturas noturnas que passam a maior parte do dia enterrados sob as dunas de areia.

O que o tornou tão popular na web é especialmente o verso que emite, semelhante ao de um patinho de borracha, aqueles que são usados ​​para as crianças tomarem banho. Este som tão incomum é soado quando o sapo está perturbado, inchando-se.

Estes pequenos anfíbios não passam qualquer fase de suas vida na água e não atingem mais de 5-6 centímetros de comprimento.

Aqui está o som que eles emitem quando se sentem ameaçados, como documentou o fotógrafo naturalista Dean Boshoff durante filmagens nas dunas de Cabo Norte.

As doces criaturas estão atualmente na lista vermelha IUCN entre as espécie em perigo de extinção, sobretudo pela perda de seu habitat. Quem sabe se espalhando este vídeo pudéssemos ajudar a salvar o anfíbio mais simpático do mundo.




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...