Viaduto para animais? Conheça uma ideia que deu certo e salva vidas


Nos EUA, em Utah, a Divisão de Recursos da Vida Selvagem, teve a feliz ideia de construir um viaduto sobre a estrada interestadual 80, na tentativa de reduzir acidentes envolvendo animais selvagens que cruzam a rodovia que é bastante movimentada, e acabam sendo atropelados.

O viaduto foi construído em 2018 e, em um vídeo divulgado no Facebook pela agência responsável, é possível ver vários animais dentre alces, porcos-espinhos, veados e até ursos fazendo uso do viaduto, comprovando que a ideia deu certo.

O sucesso foi também inesperado, pelo menos num prazo tão curto, vez que as autoridades acreditavam que iria demorar mais tempo para os animais se adaptarem ao novo percurso.

John Gleason, porta-voz do departamento de transporte de Utah, disse à afiliada ao jornal CNN, quando da construção do viaduto, que poderia levar anos para que a vida selvagem passasse a usá-lo.

Os funcionários colocaram pedras, pedregulhos e troncos no viaduto justamente para impedir que pessoas façam uso dele.

A medida é um ótimo exemplo a ser seguido.

Talvez te interesse ler também:

FrogLog: uma Ideia Simples e Genial para salvar a vida de muitos animais

Aplicativo ajuda a salvar animais de atropelamentos

Brasileira vence prêmio internacional por projeto para diminuir o número de animais atropelados




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...