Gata de rua salva bebê na Rússia


O melhor amigo do homem, neste caso, de um bebê, não é um cachorro e sim uma gata, e de rua. Seu nome é Masha.

A gata de longos pelos malhados salvou a vida de um recém-nascido abandonado nas ruas da cidade de Obinsk, Rússia, mantendo-o quente.

Por sorte a bebê ficou na geada por apenas algumas horas, e graças a Masha, não sofreu nenhum dano à saúde por causa dessa experiência horrível, como explicou um porta-voz do hospital em que a pequena foi atendida.

A heroína de bigodes não se limitou a esquentar a criança: ela também miou incessantemente, capturando a atenção de um transeunte.

Irina Lavrova, de 68 anos, estava jogando o lixo para fora, quando ouviu os miados desesperados perto das lixeiras. Então, ela se aproximou para ver o que estava acontecendo, e não acreditou no que seus olhos viram: um bebê deitado ao lado do felino.

“Ela é muito calma e amigável, por isso quando eu ouvi ela miando, eu pensei que talvez ela estivesse ferida. Normalmente ela teria ido ao meu encontro para me cumprimentar. Você pode imaginar a minha surpresa quando eu vi que ela estava ao lado de um bebê? É evidente que o seu instinto materno aflorou e ela queria proteger a pequena”, disse Lavrova.

foto

A bebê tinha sido abandonada bem vestida com um chapeuzinho. E quem a abandonou estava tão certo de fazê-lo que deixou um par de fraldas e papinha para bebê ao lado da criança que, ao ser encontrada, fora imediatamente levada ao hospital local, onde se verificou o seu bom estado de saúde, é claro que, graças a Masha, que mostrou mais empatia à bebê do que quem a abandonou debaixo da geada russa.

O melhor amigo do homem é o animal.

Leia também: Gatos no trabalho para melhorar a produtividade

Fonte fotos: mirror.co.uk




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...