Vídeo mostra grupo de saguis salvando membro do abraço da jiboia


Um vídeo agonizante viralizou por um bom motivo: ele mostra a eficácia da velha frase “a união faz a força”, destacando a importância da solidariedade em um grupo.

No vídeo vê-se um grupo de saguis lutando contra uma jiboia que “abraçou” um dos membros do grupo. Como se sabe, a jibóia mata a presa por constrição para depois comê-la.

Assista sem spolier e depois comentamos:

Não se sabe, pelo vídeo, se o sagui liberto saiu ferido e se de alguma forma teria sua sobrevivência comprometida. Ele poderia ter sofrido alguma fratura ou mesmo adquirir uma infecção bacteriana na mordida, como explica o @papodecobra. Mas o apoio do grupo é o que merece destaque.

“Que registro incrível !! É muito legal observar o senso de coletivo dos primatas, buscando ajudar o companheiro, além de ver todo o processo de constrição da jibóia.”, comentou o @legiaoescamada.

E se fossem humanos? Será que haveria tal apoio? Pois se o homem descendeu dos primatas, provavelmente, sim. Onde perdemos nossa capacidade de colaboração, se é que a perdemos? A natureza é cruel, mas é também cheia de amor e solidariedade.

Talvez te interesse ler também:

Conheça as cobras que parecem, mas NÃO são venenosas

Encontrada a jiboia mais rara do mundo! É nossa e está na Mata Atlântica!

Sonhar com cobra: o que significa?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...