Leão Foge do Circo e Desfruta de Breves Horas de Liberdade na Cidade


Aconteceu na Itália, em Ladispoli: um leão fugiu de um circo e pode desfrutar de poucas horas de liberdade em sua vida. Ainda que o felino durante toda a sua existência tenha sonhado em voltar para a Savana, acabou se contentando com a cidadezinha que fica a uma hora de Roma, onde ao menos tem o mar.

©Roma Today

©Roma Today

Horas de Suspense

Kimba, um leão idoso explorado em espetáculos do circo Rony Roller, surpreendeu os moradores de Ladispoli, ao escapar de sua jaula. Foram seis horas de suspense com moradores trancados em casa, forças policiais em alerta e ativistas pelos animais prontos para agir. Foi um raro vislumbre de liberdade em sua existência, onde o majestoso felino vagueou pelas ruas da cidade, um momento marcado por uma mistura de fascínio e tristeza.

O animal surpreendeu ao voltar para a área residencial após atravessar um canavial, gerando vídeos virais feitos pelos moradores. O esforço policial para capturar o leão foragido incluiu até um helicóptero equipado com visor infravermelho, que identificou o leão. Veterinários tentaram sedá-lo por volta das 21h, mas o animal resistiu antes de ser capturado por volta das 22h e devolvido ao circo.

Enquanto Ladispoli respira aliviada, os ativistas pelos animais já planejam protestos e clamam por uma lei que proíba circos com animais.

Uma Reflexão sobre sua Vida em Cativeiro

Durante toda sua vida, o leão teve apenas breves momentos fora de seu ambiente controlado, em sua livre caminhada entre carros e cenários urbanos, antes de ser recapturado.

As imagens do leão explorando a pequena Ladispoli, despertaram uma tristeza profunda, revelando a vida limitada que esses animais enfrentam em cativeiro. Kimba teve uma curta pausa em uma vida de entretenimento forçado, onde o rei aprendeu a se submeter aos comandos de um homem.

Sua fuga, embora breve, nos ensinou uma lição crucial: mesmo o leão mais treinado, quando confrontado com a liberdade, opta por explorar. Este ato de desafio nos lembra da necessidade de reavaliar o papel dos circos que mantêm animais cativos, forçados a se submeterem a apresentações em troca de entretenimento humano.

É um chamado para fechar os circos e abrir as jaulas não só físicas, mas também mentais. Sonhamos um mundo onde os animais não sejam explorados e tenham a liberdade que lhes é de direito. Enquanto o leão retorna ao circo, sua breve fuga o marcou como o rei da cidade que sonha a Savana.

Vídeos do Leão Foragido

Veja alguns vídeos sobre essa história. Ative o botão da tradução automática.

Fonte e foto: Roma Today

Talvez te interesse ler também:

Ruben: o leão mais solitário do mundo, trancado sozinho há 5 anos

Leão: simbologias, significados espirituais e da tatuagem

Loonkito, o leão mais velho do mundo, morto por pastores no Quênia




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...