Mais de 60 Galos São Libertados de Rinha Ilegal no Paraná


No Paraná, mais de 60 galos foram resgatados de uma rinha ilegal em Piraquara, região Metropolitana de Curitiba. O resgate ocorreu após a Polícia Militar e a Polícia Ambiental receberem denúncias sobre a atividade ilegal que ocorria em uma propriedade rural da região.

No sábado (16), uma equipe policial foi ao local e encontrou diversos carros com placas da região e uma aglomeração de pessoas. Ao adentrar a propriedade, os agentes descobriram uma cena chocante. Vários galos estavam confinados em condições precárias, alguns deles feridos.

Os animais eram mantidos em uma sala com múltiplas gaiolas empilhadas, enquanto as rinhas eram realizadas em um espaço onde havia um tapume preto e vermelho para as competições ilegais. Alguns dos galos estavam soltos na sala, apresentando vários ferimentos. Além disso, a polícia encontrou anotações relacionadas às rinhas nas paredes, indicando a frequência dessas práticas cruéis.

No total, 16 pessoas envolvidas foram detidas e levadas à delegacia da cidade, onde assinaram termo circunstanciado por crime de maus-tratos a animais. A rinha de galo é uma atividade proibida pela lei federal de crimes ambientais (Lei 9.605/1998), que visa proteger os animais contra abuso e maus-tratos.

Essa prática é considerada cruel devido às condições precárias nas quais os galos são mantidos, bem como pelo fato de serem forçados a lutar até a exaustão, frequentemente resultando em ferimentos graves e morte. Além disso, as rinhas de galo envolvem frequentemente atividades ilegais de apostas e estimulam a violência e a exploração animal.

Saiba mais:

Resgates como esse são essenciais para proteger a vida e o bem-estar dessas aves e combater a prática desumana das rinhas.

Fonte: G1

Talvez te interesse ler também:

Rodeio de cobras: exploração e massacre de cascavéis

Viralizou: ex-cão de briga é curado com muito ‘amor e paciência’

Bulldogging: a crueldade com bebês bezerros que precisa acabar




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...