Morte Trágica de Ursa na Itália: Caçador Alega Medo, Comunidade Exige Justiça


No cenário pitoresco do Parque Nacional de Abruzzo, Itália, a morte da Ursa Amarena se tornou um evento trágico que abalou não apenas a região de Abruzzo, mas também toda a nação italiana. Conhecida como um símbolo da coexistência pacífica entre humanos e animais, a Ursa Amarena foi vítima de um atirador na cidade de San Benedetto dei Marsi. O homem responsável, um caçador de 56 anos, alegou ter atirado por medo, mas agora enfrenta investigações sob acusações de crueldade animal.

“Atirei por medo mas não queria matar, encontrei dentro da minha propriedade foi um ato impulsivo, instintivo”, disse o caçador ao policiais que atenderam a ocorrência.

A comunidade local está clamando por justiça enquanto lamenta a perda de um dos animais mais queridos da região.

Licença para atirar

A Ursa Amarena era muito conhecida e respeitada na região, e seu último avistamento, acompanhada de seus filhotes, havia ocorrido poucos dias antes de sua morte trágica. O Parque Nacional de Abruzzo, Lácio e Molise, onde ela vivia, sempre foi um símbolo de convivência harmoniosa entre humanos e animais selvagens. No entanto, a notícia de sua morte chocou a todos e gerou uma onda de indignação e tristeza.

O atirador, um caçador local com licença regular para porte de arma de fogo, alegou que atirou por medo, pensando que a Ursa Amarena era uma ameaça à sua propriedade. Segundo ele, a ursa teria ficado em pé sobre duas patas, o que o teria levado a tomar essa atitude impulsiva e instintiva. As autoridades abriram uma investigação e ele corre o risco de enfrentar até dois anos de prisão sob acusações de crueldade animal, de acordo com o artigo 544bis do código penal.

Revolta nas redes

A morte da Ursa Amarena gerou uma onda de comoção e revolta nas redes sociais, com milhares de comentários e compartilhamentos da notícia. Muitos manifestaram sua indignação contra o responsável pelo ato e exigiram um castigo exemplar. Além disso, a comunidade está preocupada com os dois filhotes da ursa, que agora estão órfãos e em busca de sobrevivência.

O diretor do Parque Nacional Abruzzo Lácio e Molise, Luciano Sammarone, lamentou profundamente a morte da ursa e destacou que a Ursa Amarena nunca representou uma ameaça para os humanos na região. Ele enfatizou a importância de aguardar as conclusões da investigação para entender os detalhes do incidente.

Enquanto a investigação está em andamento, a morte da Ursa Amarena continua a gerar debates sobre a coexistência entre humanos e animais selvagens e a importância de proteger essas espécies preciosas em seus habitats naturais. A comunidade local e toda a nação italiana agora aguardam ansiosamente por justiça em nome da Ursa Amarena e de todos os animais que compartilham o magnífico Parque Nacional de Abruzzo.

27 de agosto: o vi2deo do último avistamento da ursa:

 

Fontes:

  1. La 7
  2. Il Fatto Quotidiano

Talvez te interesse ler também:

É um urso ou é um homem? O que se sabe sobre esse vídeo viral

O urso do pó branco: a verdade sobre o urso que ingeriu cocaína

Após resgatar urso de um zoológico, mulher o tem como animal de estimação

URSO: símbolos, significados culturais e espirituais

Filhotes de ursos são flagrados brincando ‘como crianças’

Pura crueldade: China permite uso de bile de urso para tratamento da Covid-19




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...