Inverno: hora de se aquecer e curtir a temporada mais fria do ano


Está chegando a estação do ano que divide opiniões: tem gente que adora, outros, detestam. Mas o fato é que não há como escolher, o inverno está chegando. Preparem os cobertores, meias e bebidas quentes. Dia 21 de junho marca o início da estação mais fria do ano, que vai até 23 de setembro, quando começa a primavera.

Essa é a fase também conhecida como Solstício de inverno, no qual o hemisfério norte está mais inclinado para o Sol. Ou seja, nessa mesma época os países que ficam acima da linha do Equador começam o Solstício de verão.

No Solstício de inverno as temperaturas são mais baixas, os dias são mais curtos e as noites mais longas. No Brasil, o frio chega com mais força nas regiões sul e sudeste. Então, se você está em território brasileiro já sabe: aperta o play da sua série favorita, vista seu pijama mais quentinho e aproveite a estação, que tem lá seu charme. Certo?

Talvez te interesse ler também:

PARA ABRIGAR OS CACHORROS DO FRIO, A CASINHA DE GARRAFA-PET. APRENDA A FAZER

COMO PROTEGER AS PLANTAS DO FRIO? 12 DICAS VALIOSAS

O FRIO AJUDA A EMAGRECER




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...