Nenhuma Árvore a Menos – Petição Urgente

Nenhuma Árvore a Menos – Petição Urgente

As MPs do desmatamento, grilagem e destruição da Amazônia estão passando, em alta velocidade, pelas aprovações do Congresso Brasileiro – já foram votadas na Câmara de Deputados e, até o final de maio serão também votadas no Senado. A Sociedade Civil organizada no #RESISTA chama você a atuar, mediante seu voto de pressão, na defesa da floresta amazônica e das Unidades de Conservação em risco, no Pará.

Reproduzo o chamado do Greenpeace, uma das ONGs integrantes do movimento #RESISTA:

“Duas Medidas Provisórias (MP 756/2016 e MP 758/2016) estão em votação no Congresso Nacional: já foram votadas na Câmara dos Deputados e agora serão apreciadas pelo Senado. Se aprovadas, reduzirão a proteção de quase 600 mil de hectares de florestas no Pará: equivalente a 4 vezes o tamanho da cidade de São Paulo.

O prazo para as votações termina no fim de maio, portanto, precisamos da sua ajuda agora para pressionar o Senado!

Manter e criar novas áreas protegidas é uma forma eficiente de combater o desmatamento e garantir um clima mais equilibrado para todos. Se as propostas anti-floresta, feitas pela dobradinha Temer-Ruralistas, forem aprovadas será permitida a exploração madeireira, mineral e agropecuária nessas áreas, favorecendo grileiros, incentivando crimes ambientais e aumentando ainda mais a violência no campo e o desmatamento.

Agora é hora de resistir a mais esse retrocesso!”

Entre nesse link e ponha seu nome na lista de pressão aos senadores.

Um abaixo-assinado não é uma garantia de sucesso mas sim, uma demonstração de força, posicionamento cívico e social e de organização. Nós, ambientalistas temos que estar, sempre, na defesa do meio ambiente e de tudo o mais que ele implica: os ecossistemas, os povos autóctones, os animais e vegetais em risco de extinção, as melhores condições de vida dos povos da floresta, das comunidades tradicionais e, o alimento limpo e livre de agrotóxicos, as hortas orgânicas, uma educação participativa e… bem, tantos mais temas que nos interessam.

Então, vá lá, assine você também, aqui.

#RESISTA

Especialmente indicado para você:

CHEGA DE COMER ORQUÍDEAS: ESPÉCIES EM RISCO POR CONTA DO COMÉRCIO ILEGAL

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *