Burger King, Rei do Desmatamento: Novo Estudo e Petição


O Burger King é um dos principais responsáveis ​​pelo desmatamento no Brasil. Um novo estudo faz uma relação entre a multinacional do fast food e o que está acontecendo com as árvores do Cerrado.

Neste momento, o desmatamento estaria afetando mais o Cerrado brasileiro do que a Floresta Amazônica. O desmatamento ali ocorre para dar espaço aos campos de soja, cultivada para produzir ração para animais da pecuária.

O Cerrado, berço das águas está em risco. Ele é o nosso segundo maior bioma e vem sendo constantemente ameaçado pelos interesses agropecuários. O Cerrado é muito importante dada a sua magnífica e ampla biodiversidade, é o lar da onça-pintada, de serpentes endêmicas bem como de frutas que só nascem ali:

Leia mais:

FRUTAS DO CERRADO: CONHEÇA E PRESERVE!

SERPENTES DO CERRADO: UM GUIA ILUSTRADO PARA CONHECER E PRESERVAR ESPÉCIES

O ESTUDO

Um estudo recentemente conduzido pela organização ambientalista Mighty Earth revelou que algumas empresas que estão entre os fornecedores do Burger King, incluindo a ADM, a Cargill e a Bunge, são as responsáveis ​​pela destruição de florestas no Brasil e na América Latina.

deforestaçao burger king

Estes fornecedores compram soja para alimentar os animais da pecuária, cuja carne será utilizada para a produção de hambúrgueres. Além disso, eles estariam financiando a construção de uma nova rodovia na região e dando apoio financeiro para o uso de fertilizantes que infelizmente enfraquecem ecossistemas tão delicados.

deforestaçao 2

De acordo com a Union of Concerned Scientists, o Burger King é uma das principais causas do desmatamento entre os varejistas de carne. A multinacional não está dando atenção às demandas da população que implora pelo fim do desmatamento, seja por questões éticas (terras indígenas sendo roubadas), que ambientais (aquecimento global e preservação da biodiversidade).

Leia mais: EFEITOS DO DESMATAMENTO: 4 IMAGENS CHOCANTES QUE INFELIZMENTE RETRATAM A REALIDADE

deforestaçao 3
Foto

PETIÇÃO ONLINE

Em busca de uma solução urgente para a questão, uma petição online foi criada para deter o desmatamento no Brasil, a partir das empresas responsáveis.

Assine aqui a petição para pedir, você também, ao Burger King para acabar com o desmatamento.

Veja outras petições que podem te interessar:

POVO MUNDURUKU CONTRA HIDRELÉTRICA NO TAPAJÓS (ASSINE A PETIÇÃO)
EM DEFESA DAS ABELHAS, CONTRA O INSETICIDA IMIDACLOPRIDE – PETIÇÃO



Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...