Quarentena de olho no céu: começa hoje a Superlua Rosa, a maior e mais brilhante de 2020


Neste período de isolamento social, o céu está sendo visto muito mais límpido por causa da diminuição da poluição ambiental. Mais uma razão, além dessa, para admirarmos o céu é a superlua desta noite.

Em todo o mundo, a partir de hoje, 7 de abril, uma superlua poderá ser vista no céu. De acordo com o Curiosidades da Terra, a superlua ficará 7% maior e 15% mais brilhante.

A superlua de abril é conhecida como “Super Pink Moon” (Superlua Rosa) nos EUA, por causa da sua coloração rosada parecida com uma planta selvagem do país chamada Phlox subulata, que tem flores róseas e floresce nesta época do ano, como informa o Olhar Digital.

Para ver a superlua rosa é preciso estar em um ponto alto da sua cidade ou em um lugar com ampla visão para o céu. 

Ápice no dia 8

O fenômeno da superlua estará visível entre os dias 7 e 9 de abril, mas o seu ápice será no dia 8, quando a Lua estará totalmente cheia.

Já que todos nós estamos confinados, é uma oportunidade e tanto receber esse presente da natureza dentro de casa. O jeito será acomodar-se na janela, na varanda ou no quintal para ver esse fenômeno especial.

Aqui no Brasil, nesta terça-feira, em algumas cidades está chovendo e, talvez, não seja possível ver a superlua. Mas dia 7 de maio tem mais, caso desta vez você não consiga vê-la alta e clara no céu.

Talvez te interesse ler também:

Que foto a NASA tirou no dia do seu aniversário? Descubra com o #Hubble30

O Sol visto de perto: o espetáculo de um supertelescópio

Entre mais de 360 mil propostas, Tupi e Guarani serão nomes de estrela e planeta




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...