Sol, o astro regente de 2020: siga com coragem, siga com o coração!


Pela Astrologia, o novo ciclo astrológico anual terá início no dia 20 de Março, quando o Sol entra no signo de Áries.

A chegada do Sol, neste novo ciclo contará com uma forte conjunção de quatro importantes planetas em Capricórnio, a saber: Saturno e Plutão, que já caminham juntos há dois anos, além de Marte e Júpiter. Esse aspecto planetário impulsionará nas decisões e transformações que são necessárias para um avanço.

Nesse contexto astrológico chega o Sol para abrandar a seriedade dessa acentuada conjunção em Capricórnio, pois, esse astro-rei, responsável pela vida em nosso planeta, traz com seu impulso vital mais alegria, motivação, ânimo, esperança e dinamismo.

Saiba mais sobre essa influência astrológica solar com os aspectos a seguir.

Simbologia e significados do Sol

O Sol,  desde tempos remotos, é reverenciado como o doador de vida. Por isso os deuses representados por esse astro remetem à força, vitalidade, fertilidade, prosperidade e criatividade.

A simbologia do Sol está relacionada ao masculino, yang, positivo, progresso, evolução, ação, crescimento, expansão e consciência.

Regência do Sol

A regência do Sol em 2020 nos impulsionará à descoberta e ao aperfeiçoamento de nossa essência, contribuindo para que valorizemos o essencial e vivamos com mais leveza e alegria, fortalecendo assim o propósito da Alma, pois o Sol está relacionado com o verdadeiro “eu”, ou seja, com a Força Espiritual.

Neste ano solar que se aproxima, teremos a oportunidade de trilhar nossa jornada com mais Alma, para um avanço espiritual.

Na astrologia, o Sol é regente de Leão, o signo da liderança, da criatividade, da real identidade e da força de vontade, porém, em desequilíbrio, remete aos exageros, aos excessos, falta de limites, ostentação, arrogância, presunção, vaidade, passionalidade e autoritarismo. Por isso a importância de fazer um bom uso da força da energia solar.

Cada astro e signo repercute de uma forma em nossa vida, saiba mais em:

A influência do Sol tem relação com nossa jornada na direção do nosso verdadeiro propósito, nossa autorrealização e poder espiritual, por isso, a força solar contribuirá com sua Luz e brilho para impulsionar a objetividade, o conhecimento, abundância e o desenvolvimento da consciência, fazendo um contraponto com a sombra dos planetas em conjunção Saturno e Plutão.

Como se beneficiar com a regência solar

Para aproveitar melhor esse ciclo solar, precisamos lidar com inteligência e atitude com a energia solar, colocando a teoria em prática, superando medos e saindo do comodismo e, assim, a cada passo para frente um avanço na jornada na direção de “si mesmo”, ou seja, do desenvolvimento emocional, mental e espiritual.

Graças aos atributos do Sol, contaremos com mais vitalidade, autoconfiança e autoestima, nos motivando ao nosso aprimoramento pessoal.

Lembrete astrológico

É bom lembrar que enquanto o Sol vem “dar esse empurrãozinho”, Saturno e Plutão em Capricórnio, e com a vinda de Júpiter para fazer parte dessa conjunção, trará a necessidade de maior empenho e persistência para melhorias e conquistas.

Ensinamentos do Sol para 2020

As lições astrológicas do Sol para 2020 consistirão em:

  • Vivermos inteiros no momento presente, saindo da “mimizeira” e assim mais atentos poderemos, de forma criativa e consciente, direcionar o nosso futuro.
  • Estabelecer maior conexão com nossa Alma para sermos mais verdadeiros e autênticos.
  • Sermos mais espontâneos, deixando de “adular” nossos traumas e vivendo com menos amargura, ressentimento, raiva, ansiedade ou culpa.
  • Assumirmos a direção de nossas vidas com mais responsabilidade, coragem, fé e confiança em nós e na força espiritual que move a Vida como um Todo.

Energia solar uma força para a coragem

Em suma, o Sol como regente do ano de 2020 nos fortalecerá a coragem, palavra que deriva do latim, e significa “coração”.

O principal ensinamento solar para 2020 é que enfrentemos nossos medos, para superarmos nossas limitações e o Sol nos dará força para isso, o que ficará por nossa conta é ter atitude e agir guiados não só pela razão, mas principalmente pelo coração, como já disse o pensador Osho:

“Ser corajoso significa viver com o coração!”

Talvez te interesse ler também: 

Meditação do Coração: a prática sufi ensinada e difundida por Osho

Banho de Espada-de-São-Jorge para limpar a negatividade e purificar a alma

Como agem as pessoas construtivas que nos inspiram a sermos melhores




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...