Cerveja grátis para quem leva um copo cheio de cigarros coletados na praia

Cerveja grátis para quem leva um copo cheio de cigarros coletados na praia

Um estabelecimento espanhol, atento ao meio ambiente, teve uma brilhante idéia e lançou uma iniciativa original e cativante: aqueles que trazem um copo cheio de pontas de cigarro recolhidos na praia ganham um copo de cerveja em troca!

O Tibu-Ron Castelldefels, bar-restaurante de Barcelona, lançou uma iniciativa ecológica para tentar reduzir o lixo nas praias locais. Infelizmente, na Espanha também não é difícil encontrar resíduos de todo o tipo na areia, em particular de plástico, assim como pontas de cigarro. Estas são as protagonistas de uma ideia útil para envolver todos, cidadãos e turistas, na limpeza da costa.

O lugar oferece uma cerveja grátis para todos aqueles que trazem um copo cheio de pontas de cigarro recolhidas na praia de Castelldefels. Os gestores do local alertam em seu site: apenas um filtro de cigarro pode contaminar até 3 litros de água do mar, mas esse não é o único risco de deixar as guimbas na areia.

Elas, de fato, contêm substâncias tóxicas que, em contato com a água, demoram de 5 a 20 anos para se desintegrarem e constituem um grave perigo para as espécies marinhas, que podem confundi-las com alimentos.

Por isso, eles pedem a máxima colaboração na limpeza da praia, um pequeno mas importante gesto concreto para cuidar do nosso planeta.

cerveja grátis

O copo cheio de pontas de cigarro pode ser levado ao bar da praia de Tibu-Ron para ser trocado pela cerveja gratuitamente. Pelo quarto ano consecutivo, o local lançou a iniciativa de conscientização ambiental que, como você pode imaginar, é sempre um grande sucesso.

Também este ano a campanha foi muito bem recebida, especialmente por crianças e estrangeiros, os mais ativos quando se trata de recolher as bitucas de cigarro e trocá-las por uma bebida grátis (claro que no caso das crianças não será uma cerveja, mas outra bebida!).

A estrutura oferece também cinzeiros de praia totalmente gratuitos para todos os banhistas. Isso evita que a areia seja contaminada com novas pontas de cigarro.

O Tibu-Ron é particularmente atento e sensível às questões ambientais e recentemente também recolheu (sempre na praia) milhares de tampas de plástico, que foram posteriormente vendidas às usinas de reciclagem, obtendo fundos a serem destinados para a luta contra o câncer infantil.

Se todos os bares próximos do mar propusessem iniciativas semelhantes, nossas praias provavelmente seriam mais limpas!

Talvez te interesse ler também:

MÃE PÁSSARO ALIMENTA SEU BEBÊ COM UMA GUIMBA DE CIGARRO: UMA IMAGEM SÍMBOLO DA NOSSA CRISE AMBIENTAL

QUANTO TEMPO LEVA UMA BITUCA DE CIGARRO PARA SE DECOMPOR?

BITUCA DE CIGARRO EM PRIMEIRO LUGAR ENTRE OS RESÍDUOS DO OCEANO: POLUEM MAIS QUE PLÁSTICO

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *