Pedalando 1 hora se obtém energia em casa por 24 horas


Alimentar a casa durante 24 horas pedalando apenas uma hora. Esta é a invenção do bilionário Manoj Bhargava que realmente promete revolucionar o modo de como a eletricidade limpa pode ser produzida gratuitamente.

A ideia pode ser particularmente importante para os países onde ainda falta eletricidade.

O princípio é simples: a energia cinética gerada pelo pedal é transformada em energia elétrica e depois acumulada em uma bateria. O nome da bike é Hans Free Electric ™.

Funciona assim: uma pessoa pedala a bicicleta que aciona um sistema volante de inércia que, por sua vez ativa um gerador através do qual uma bateria está carregada. Pedalar por uma hora permite que se produza eletricidade para uma família rural média.

Em março de 2016, o projeto piloto começou na Índia, onde 25 Hans Free Electric foram enviadas. Algumas famílias que vivem em áreas rurais, mas também pequenas empresas, clínicas e escolas se beneficiaram dela.

A bike faz parte da maior iniciativa da Billions in Change e nós havíamos falado aqui, em 2015, sobre ela:

FREE ELECTRIC: A BIKE QUE GERA ENERGIA PARA TODA A CASA COM UMA HORA DE PEDALADA

A bicicleta custa cerca de 190 euros, mas estão trabalhando para reduzir ainda mais o seu custo. Bhargava está convencido de que o produto pode se popularizar na Índia, onde hoje milhões de pessoas vivem sem eletricidade, bem como em outros países que têm o mesmo problema.

Para ilustrar as invenções de Bhargava, foram feitos dois documentários, intitulados Billions in Change 1 and 2.

Espera-se que no próximo ano cerca de 10.000 bicicletas sejam instaladas na Índia e que a iniciativa se espalhe por todo o mundo. É realmente algo revolucionário!




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...