CityTree, a Parede Verde que Limpa a Cidade da Poluição


Cidades cada vez mais poluídas e cada vez mais se espera por soluções verdes que resolvam o problema da poluição atmosférica. Uma primeira e boa ajuda vem das áreas verdes, parques e bosques dentro das cidades, que ajudam a eliminar as partículas finas do ar que respiramos. Mas há muito a ser limpo.

Existem várias ideias inovadoras que prometem tornar o ar mais respirável nas cidades cheias de fumaça de carros, motos e ônibus. A novidade de hoje é o CityTree, uma parede verde high-tech que purifica o ar com os mesmos resultados que 275 árvores urbanas obteriam.

Tecnologia a serviço do meio ambiente

CityTree não é uma árvore, mas uma parede de 4 m de altura por 3 de largura, criada por Green City Solutions, com um banco acoplado para se sentar e relaxar mas não apenas. A parede com cobertura vegetal consegue transformar os gases poluentes em oxigênio, fornecendo em tempo real dados sobre a qualidade do ar.

city tree2

city tree3

city tree4

city tree5

O dispositivo é alimentado por painéis solares e contém um reservatório que recicla a água da chuva.

20 cidades, entre elas Paris, Bruxelles e Hong Kong, já vem usando esta parede limpadora de ar. O objetivo da empresa é exportar para cidades do mundo inteiro esta tecnologia capaz de sequestrar té 240 toneladas de CO2 do ar.

Veja o vídeo da CityTree para entender melhor seu funcionamento:

Veja outras soluções verdes para limpar o ar das cidades:

UMA PLANTA QUE DEVORA A POLUIÇÃO DO AR E LIMPA A CIDADE

HORTUM MACHINA: HORTA AMBULANTE PELAS RUAS DE LONDRES

ENORME JARDIM VERTICAL NA CIDADE DO MÉXICO AJUDA NO COMBATE À POLUIÇÃO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...