Ajude o 1º mercado agroecológico de MG a se tornar realidade


Está a fim de começar o ano apoiando um projeto bacana mas não sabe em qual depositar o seu dinheiro e a sua ajuda? A Vila João de Barro está fazendo um financiamento coletivo para construção da sua sede, onde funcionará uma mercearia a granel, um sacolão e um café.

O objetivo do projeto é cuidar da saúde, da alimentação e da natureza, através da construção de um espaço natural onde será feita a gestão completa de resíduos e manejo das águas, além de uma horta de alimentos orgânicos e agroecológicos.

Com essa ação, a Vila João de Barro busca fazer as pessoas a repensarem as suas práticas alimentares e terem a oportunidade de conhecer alternativas que convivam em harmonia com a natureza.

Quem faz parte da Vila

A Vila João de Barro surgiu da união da Vila Verde Eco Alimentação com o Armazém João de Barro, iniciativas que trabalham com alimentação orgânica há cerca de um ano, em Belo Horizonte e Nova Lima.

A Vila Verde atuava de forma itinerante, em feiras e eventos de BH, com uma mercearia orgânica a granel. Já o Armazém João de Barro abria uma vez por semana, com sacolão e mercearia. Ambos decidiram unir as suas forças para, juntos, construírem uma sede, onde vão funcionar uma mercearia a granel, um sacolão e um café.

mercado ecologico catarse

A ideia da ampliação nasceu da vontade de ampliar o acesso da população aos alimentos orgânicos e agroecológicos com um preço justo em um espaço que oferece contato com a natureza. O consumidor vai poder conhecer a horta e a forma como os alimentos são produzidos, tendo a garantia de que está adquirindo produtos sem desperdício e sem geração de resíduos.

Financiamento coletivo

A forma mais socializada de tornar esse projeto realidade é por um financiamento coletivo, que tem um sistema de recompensas para os apoiadores, que recebem como retorno do dinheiro investido serviços e produtos de parceiros ou que serão oferecidos pela Vila João de Barro, após a inauguração. A obra está prevista para ser concluída em maio deste ano.

Se você quer ajudar a Vila João de Barro a se tornar o 1º Mercado Orgânico e Ecológico de Minas Gerais, conheça as formas de apoio e as recompensas no site do Catarse.

Mais informações estão disponíveis na página do projeto no Facebook.

Especialmente indicado para você:

COMO RECONHECER SE O ALIMENTO É MESMO ORGÂNICO?

10 FRUTAS E VERDURAS QUE DEVEMOS PREFERIR ORGÂNICAS




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...