Pare o Massacre: assine a Petição da Survival contra o Genocídio Indígena

  • atualizado: 
Pare o massacre indígena

O presidente Jair Bolsonaro, quando ainda candidato, já havia deixado claro que não iria seguir com o programa de Demarcação de Terras Indígenas, ameaçando até a retroagir os processos já concluídos pela União.

Não bastasse essa ameaça, o atual governo levou a cabo ações que deixam os povos indígenas brasileiros mais vulneráveis ainda, a ponto de terem a sua existência posta em risco.

Dentre as medidas tomadas por Bolsonaro contra os povos indígenas estão:

O problema se agrava ainda mais para os povos indígenas isolados, os quais não têm a menor chance de sobrevivência fora de suas terras. Por isso, o site Survival Brasil lançou uma petição on line em defesa dos direitos dos povos indígenas, sobretudo, os que vivem isolados, endereçada ao presidente Bolsonaro.

Na petição, é solicitada a defesa da Constituição Federal e das convenções internacionais de que o Brasil participa, a fim de que sejam garantidos os direitos dos povos indígenas e protegidos os seus territórios de invasões.

A petição tenta sensibilizar o atual governo e dar visibilidade à questão indígena brasileira, principalmente após o aumento de ataques aos povos indígenas. Um deles é a tribo Awá, que vive na floresta amazônica.

Assine a petição

Ajude a proteger vidas e a riqueza cultural que elas carregam divulgando e assinando a petição, que pode ser consultada AQUI.

Talvez te interesse ler também:

MULHERES INDÍGENAS ARRISCAM SUAS VIDAS PARA SALVAR A AMAZÔNIA DOS LOBBIES DO PETRÓLEO

NÃO PRECISAMOS PLANTAR SOJA. TEMOS A NOSSA ROÇA, MANDIOCA, MILHO, PESCA, CAÇA

OS ÚLTIMOS KAWAHIVA ESTÃO SENDO EXTERMINADOS POR MADEIREIROS, GRILEIROS E FAZENDEIROS

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!